sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TOP FIVE - NOVEMBRO

25/04/2012, 4 comentários


16/11/2012, 1 comentário


01/11/2012, 1 comentário



01/12/2011, 2 comentários

Quem quer ser perfeito?


Ouço quase todos os dias pessoas reclamando, insatisfeitas, cansadas do que são, sempre dizendo que queriam ser perfeitas. O objetivo de muitas pessoas é, não só melhorar, não só saber fazer bem suas atividades, mas sim, alcançar a tão sonhada perfeição. Já que diversas pessoas insistem nessa intenção, vou ensinar à todos vocês a serem perfeitos. Então vamos lá: Quem quer ser perfeito?

E vocês devem estar imaginando "ahhh, duvido que esse cara vá ensinar alguém a ser perfeito, será?". Já que o texto é curto, logo todos irão saber a resposta. Eu descobri como ser perfeito há pouco tempo também. Vamos pensar e imaginar juntos: nós temos uma vida; somos livres para sonhar, planejar um caminho sem fronteiras; podemos elaborar metas; podemos mudar de planos ao longo do tempo; caso uma porta se feche, podemos pular pelas várias janelas. E pra quê ser perfeito?

Os motivos são vários, queremos ser perfeitos em nossos relacionamentos afetivos, assim os nossos amores nunca nos deixariam; em nosso trabalho, assim seríamos sempre promovidos e nunca perderíamos o emprego; em nosso comportamento, podendo assim estarmos sempre equilibrados, calmos e serenos, evitando os desgastes com estresse, mau humor, angústias. Enfim, motivos não vão faltar!

Mas não querendo ser estraga prazeres, mas já reparou que queremos ser perfeitos sempre para algo ou alguém? E se mudarmos o foco, sendo perfeitos para nós mesmos?

Quanto mais nos preocupamos com as coisas, mais o medo nos angustia, apontando tudo de errado que pode acontecer. Tudo pode dar errado? Sim, assim como tudo pode dar certo. Adianta alguma coisa pensar no fracasso, na dor, no sofrimento e em todas as coisas ruins que podem acontecer conosco?

Somos perfeitos, todos nós, apesar de muitos não enxergarem isso. Temos dentro de nós, motivação e vontade mais do que suficientes para mudar todo o contexto de uma história ruim! Podemos recomeçar, tentar tudo de novo, podemos mudar, nos arrepender e consertar os nossos defeitos. Não tente ser perfeito para os outros ou para alguma coisa, seja perfeito para você, e aí o que se adequar a você, será atraído. Não existe algo perfeito para todos, existe o perfeito para nós mesmos!


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A Prova


Há um tempo atrás, uma moça chorando veio conversar comigo, dizendo que as coisas em sua vida não estavam dando certo, que era difícil lidar com a tristeza às vezes. Ela me contou que já não sabia o que fazer para reverter aquela situação, sair daquela crise que parecia um redemoinho, onde os momentos felizes eram cada vez mais raros. Então eu pensei que, para cada problema, existe uma solução; baseado nisso, cheguei a seguinte conclusão: "A Prova".

Definitivamente, caros leitores, não viemos ao mundo à passeio. Temos uma vida, e podemos relacionar a vida à uma prova, como a que fazemos em período escolar, na faculdade, nos cursos. Qual seria o objetivo da prova?

Em uma rápida definição, seria assimilar os conteúdos através do estudo e da aprendizagem que teve, alcançar uma nota alta, acima da média, que te permita passar para séries mais avançadas. Caso você não consiga atingir essa nota estipulada, você vai para a recuperação e algumas vezes, repete de ano, tendo que recomeçar o ano letivo todo de novo, reaprendendo toda a matéria, para uma nova oportunidade. Isso ao meu ver, é muito semelhante a vida. Afinal, a vida não acaba sendo uma grande prova?

Analisando alguns casos, e até a minha própria vida, vejo que não adianta fugir de um problema, evitar certa situação, pois enquanto você não resolve aquela questão, ela volta, várias e várias vezes, o problema é trazido por situações diferentes, em locais diferentes. Você tem medo do perigo, foge para um lugar calmo, e ele aparece do nada; você muda de emprego para se livrar de uma situação chata que vivia em seu trabalho, e no novo emprego, tudo se repete. E por que isso acontece?

Precisamos superar aquela questão, para passar na prova. Enquanto você não entender a pergunta que a vida está te fazendo, ela continuará te dando novas questões, com o mesmo conteúdo, até que você mostre que aprendeu, responda da forma correta e assim passe na prova. Entendendo a vida por essa visão, conseguimos ter uma clareza maior a respeito de nossos problemas e aflições. Por isso lembre-se, sempre que você não conseguir superar uma questão, tente reler a pergunta e compreender o que a vida está de perguntando!


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pelo amor ou pela dor


Vivemos experimentando novas situações, agregando novos conhecimentos, e evoluindo gradativamente. As vezes, pegamos estradas em linha reta; em outras ocasiões, atravessamos estradas cheias de curvas, cheias de buracos. Assim é a estrada da vida, ela precisa te ensinar algumas coisas, e só há dois meios para que isso aconteça: "Pelo amor ou pela dor".

Logicamente, todos queremos pegar o caminho em linha reta, o caminho do amor. Um caminho aparentemente mais fácil de seguir, onde tudo dá certo, menos cansativo, menos perigoso. Muitas pessoas pensam que é difícil achar o atalho que leva a essa estrada; entretanto, a bússola que indica o caminho está dentro de você, apenas é preciso enxergar um pouquinho dentro de si. No fundo, todos nós sabemos o que é certo e errado, parece até que o coração bate feliz quando estamos no caminho certo, e aperta fundo, quando fazemos algo que sabemos que não deveríamos fazer.

Então entramos no caminho tortuoso, no qual passamos boa parte do tempo. Um caminho cheio de pedras e espinhos, sofrido na maioria das vezes. Porém o caminho da dor na maioria das vezes é opcional. Por exemplo, podemos cuidar de nossa saúde e bem estar, antes de ficarmos doentes; podemos valorizar as pessoas que amamos, antes que elas partam pelas razões que forem; podemos estudar para a prova, antes de ficarmos reprovados.

Exemplos não faltam, e o que falta, muitas vezes, é a percepção de que a escolha está em nossas mãos. É mais fácil culpar o destino, culpar a sorte, culpar a vida, do que assumir que estamos errando. Quantas vezes estamos seguindo viagem, e existem vários atalhos sendo apontados nas placas da estrada, mas passamos distraídos e perdemos a entrada do caminho do amor?

A vida faz a parte dela, te passando os ensinamentos que você precisa aprender. Uns prestam mais atenção pegando as estradas mais tranquilas, e infelizmente, a maioria de nós está distraído demais em sua viagem, e acaba seguindo rumo ao caminho da dor.