quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Pelo amor ou pela dor


Vivemos experimentando novas situações, agregando novos conhecimentos, e evoluindo gradativamente. As vezes, pegamos estradas em linha reta; em outras ocasiões, atravessamos estradas cheias de curvas, cheias de buracos. Assim é a estrada da vida, ela precisa te ensinar algumas coisas, e só há dois meios para que isso aconteça: "Pelo amor ou pela dor".

Logicamente, todos queremos pegar o caminho em linha reta, o caminho do amor. Um caminho aparentemente mais fácil de seguir, onde tudo dá certo, menos cansativo, menos perigoso. Muitas pessoas pensam que é difícil achar o atalho que leva a essa estrada; entretanto, a bússola que indica o caminho está dentro de você, apenas é preciso enxergar um pouquinho dentro de si. No fundo, todos nós sabemos o que é certo e errado, parece até que o coração bate feliz quando estamos no caminho certo, e aperta fundo, quando fazemos algo que sabemos que não deveríamos fazer.

Então entramos no caminho tortuoso, no qual passamos boa parte do tempo. Um caminho cheio de pedras e espinhos, sofrido na maioria das vezes. Porém o caminho da dor na maioria das vezes é opcional. Por exemplo, podemos cuidar de nossa saúde e bem estar, antes de ficarmos doentes; podemos valorizar as pessoas que amamos, antes que elas partam pelas razões que forem; podemos estudar para a prova, antes de ficarmos reprovados.

Exemplos não faltam, e o que falta, muitas vezes, é a percepção de que a escolha está em nossas mãos. É mais fácil culpar o destino, culpar a sorte, culpar a vida, do que assumir que estamos errando. Quantas vezes estamos seguindo viagem, e existem vários atalhos sendo apontados nas placas da estrada, mas passamos distraídos e perdemos a entrada do caminho do amor?

A vida faz a parte dela, te passando os ensinamentos que você precisa aprender. Uns prestam mais atenção pegando as estradas mais tranquilas, e infelizmente, a maioria de nós está distraído demais em sua viagem, e acaba seguindo rumo ao caminho da dor.  


0 comentários:

Postar um comentário