terça-feira, 9 de abril de 2013

A lei da atração


Ei você, que anda reclamando que as coisas não vão bem, que nada dá certo para você, que diz ter dificuldade em tudo, que é uma batalha a cada dia. Já prestou atenção em seus pensamentos? Se a resposta for não, recomendo que continue lendo este texto. Se presta atenção, mas tiver curiosidade de ler essa reflexão, embarque nessa também.

É comum vermos que algumas pessoas já acreditam no fracasso antes mesmo de começar o desafio. Vai fazer entrevista de emprego, e acha que não tem chance de ser contratado; tem prova, e antes mesmo de ler a mesma, já acredita que estará muito difícil e a nota será baixa; paquera alguém, e já acha que a pessoa desejada é "muita areia para o seu caminhão". Pois é, como existe gente que acredita que todos os seus sonhos são impossíveis.

Quando alguma coisa dá certo, já pensa que logo tudo vai mudar e voltar ao "normal", que é tudo dar errado. Se está sorrindo, pensa que logo vai chorar, pois está sorrindo demais! Mas é preciso ter cuidado com os pensamentos, mesmo quando você não fala o que pensa, se você mesmo não acredita em você, quem poderá acreditar? O pensamento tem força, assim como o que você acredita ser possível. Logicamente, nem tudo que você quiser, irá se realizar. Imaginem se todos os sonhos, de todas as pessoas, se realizassem ao mesmo tempo? Alguma possibilidade teria, de dar certo?!

Nem tudo que a gente quer, é melhor para nós. Quantas coisas já quisemos um dia, e no fim, agradecemos por nunca ter se realizado? Mas ainda assim, acredite em você, pense coisas boas a seu respeito. Coisas boas podem acontecer à todos, sem exceções. Não seja metido ou soberbo, mas também não se sinta inferior, saiba que cada um de nós tem algum valor. Se sinta importante por isso, mantendo sempre a humildade. Valorize-se, para ser valorizado. Faça aos outros aquilo que você gostaria que fizessem a você.

Um último alerta, não basta acreditar em você e ter pensamento forte para atrair boas coisas. Tem coisas que podemos enganar aos outros, não a nós mesmos. Sabemos o que somos, e o que fazemos. Sabemos quando agimos certo, assim como sabemos quando erramos. Sabemos quando realmente não merecemos algo, sabemos quando merecemos fracassar, quando não há méritos para certas conquistas. Muita gente tenta enganar a si mesma, mas quando deita a cabeça do travesseiro, muitas vezes nem dorme. Se quer atrair coisas boas, faça isso com seus pensamentos, mas principalmente, com suas atitudes!


1 comentários:

Anônimo disse...

É vitor, disse tudo, vamos pensar positivo! msm que as coisas não deem certo, mesmo que as coisas nao saiam como planejamos, temos smp que acreditar que coisas melhoras vão acontecer! As vezes quando Deus não nos dar algo que muito queremos é porque ele tem algo melhor para colocar em nossas vidas!!!
Bem, acho que é assim que devemos pensar, mas na realidade nao é bem assim que agimos!! Mas vamos que vamos!!
Parabéns pelo texto, Arrasou como sempre

Postar um comentário