domingo, 8 de dezembro de 2013

Mudaram as estações


"Mudaram as estações, nada mudou...mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente!", assim dizia o poeta Renato Russo, na letra de "Por enquanto". Tem certos dias que me perco nesses versos, imaginando diversos significados, entendendo, por exemplo, que por mais que a gente não perceba claramente, as coisas andam acontecendo, tornando tudo diferente.

É estranho retornar à alguns cenários do passado, vendo histórias se repetindo, com novos personagens, e você que um dia já foi um participante ativo e atuante em um roteiro semelhante, percebe que o tempo passou, as coisas mudaram. Entretanto, por dentro, ainda somos os mesmos, ou temos muito daqueles antigos seres humanos, que um dia já fomos.

Nessas horas, passado e presente se misturam, e se confundem. Há um grito guardado que berra um: "Eu ainda estou aqui! Como assim, tudo mudou?"

Pois é, cai a ficha de que não se é mais tão jovem quanto antes, e por mais que ainda seja possível enxergar dentro de si aquela pessoa que fomos antigamente, o tempo passou, e com ele vieram amadurecimento, envelhecimento, responsabilidades, experiência. Por mais que você entenda que os tempos mudaram, bate uma saudade apertada de tanta coisa, um ar tão nostálgico.

Ao mesmo tempo, não dá vontade de voltar, pois teve muito chão caminhado para chegar a este presente de hoje. Mas em determinados pontos, paramos de caminhar por uns minutos, nos viramos e olhamos para trás, só aí enxergamos. Quantos passos pelo chão, quantas marcas deixadas, que viagem longa! Apesar de estar bem e feliz no agora, olhar para trás ainda mexe com a gente.

Depois de uma pequena pausa, é hora de seguir sempre em frente, vivendo, experimentando coisas novas, para mais adiante, poder olhar para trás de novo, e perceber que a vida não para, é intensa, e cada dia é mágico. Amanhã ou depois, o "hoje" vai deixar saudade, mas só se sente saudade daquilo que um dia foi felicidade. E é bom demais sentir que essa felicidade nos acompanha, seja lá em que estação estivermos. Nada mudou, mas tudo sempre estará diferente...AINDA BEM!

#Nuncaétardeparamudar

0 comentários:

Postar um comentário