quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mãe


Noites e noites em claro, ouvindo meu choro, me pegava no colo e estava ali comigo. Que moça linda! Eu amo essa mulher desde quando vi que para que eu nascesse, ela quase teve que trocar a vida dela, pela minha. Mulher honrada, generosa, bondosa. É tanta qualidade, que fica difícil perceber os defeitos que tem. Ela me faz entender o que é ser mãe, sem nunca ter me explicado o significado disso; ela demonstra isso na prática, essa é minha mãe.

Sempre que eu me deitava para dormir, sentia aquela mão acariciar meus cabelos, verificar quase todos os dias se eu estava coberto, quentinho na minha cama. Muitas vezes eu fingia estar dormindo, para sentir ela me fazendo carinho, mesmo sem ela saber que eu podia sentir. Logo pela manhã, vinha ela com seus ruídos estranhos, batendo palmas, sorrindo, com uma felicidade ao me acordar, que eu nunca entendia. Era só mais um dia, mas pra ela, parecia ser O DIA. Como se todos os dias fossem importantes, e pra ela, sempre foram mesmo. Eu não podia entender, na época, que pra ela, cada dia ao meu lado, ao lado do meu irmão e da família, eram dias especiais. 

Nos dias que eu estava muito doente, eu adormecia e quando acordava, adivinha quem estava olhando pra mim? Ela, sempre ela. E sempre me dizendo que ia ficar tudo bem, mesmo quando seus olhos achavam que a doença podia demorar, que a dor poderia não passar tão rapidamente. E ela sempre achava que podia ajudar, mesmo quando não tinha nada pra ser feito. Problemas pra ela sempre existiram, mas nunca vi minha mãe dizer que certo problema não tinha solução; se não tinha, ela dava um jeito de inventar!

A qualquer dia, a qualquer hora, eu poderia chamar por ela, que ela vinha atenciosa pra me atender. Sempre disposta a me ajudar, a ouvir, a fazer pensar. Todas as vezes que eu pretendo fazer uma besteira, falo com ela, e ela dá um jeito de me fazer mudar de idéia, me convence a trilhar caminhos de paz, caminhos do bem. Eu sinceramente não me lembro de um dia sequer, que eu quisesse conversar, e minha mãe não quisesse me ouvir. Na missão de mãe, honestamente, não vejo defeito algum nessa mulher.

É por isso mãe, que eu procuro honrar tudo de bom que você me ensinou e buscar compartilhar esses conhecimentos que aprendi com você. Não tenho nada para reclamar, mas tenho TUDO para te agradecer, tudo mesmo! Hoje já existe um equilíbrio, hoje eu já te defendo e procuro te proteger, retribuir esse carinho e esse amor que você sempre teve por mim. Vou levar uma vida inteira pra te pagar tudo que você fez e faz por mim, não tenho nem palavras pra te dizer o quanto eu sou feliz por ter você em minha vida. Espero nunca te decepcionar, minha mãe, mesmo sabendo que seja lá o que eu faça, você sempre irá me perdoar.

MUITO OBRIGADO pela vida, por tudo que você me ensinou e por ser a minha MÃE! TE AMO!


2 comentários:

Andressa disse...

Que lindo Victor!! É nítido ver o respeito e o amor que você e o Vini demonstram pela família! é muito bonito isso, porque o mundo não tem mais amor, principalmente dentro da família!Continue assim, com certeza sua mãe se orgulha muito de você!!! Mantenham sempre a união e o carinho mutuo! Beijos!!!

Unknown disse...

Muito lindo como vc demonstra o amor que vc tem pela sua mãe em palavras lindas ,pode ter certeza q sua mãe só tem oq se orgulhar de vc e do Vini ,e agradecer a Deus por ter esses filhos abençoados carinhosos e amarosos com ela ,parabéns Bjos

Postar um comentário