terça-feira, 14 de agosto de 2012

Envelhecer


Os dias andam passando rápido demais, o tempo não anda, ele corre! Dias, semanas, meses, anos, passam num piscar de olhos. Já não se tem mais o mesmo gás de antigamente; olhando no espelho, as rugas começaram a aparecer, o rosto já está mais cansado. E nos cabelos, já é possível enxergar alguns fios brancos, ou mesmo a queda do cabelo que um dia já foi tão forte. Faz parte da vida, envelhecer!

Assustados, pensam as vezes que é mentira a idade já estar tão avançada, até que olham para homens e mulheres feitos, e lembram que um dia os pegaram no colo, quando eram jovens, e eles, bebês. A pergunta é: quem está pronto para envelhecer?

Aceitar o envelhecimento é uma coisa, estar pronto, é outra. Aquele que um dia era o protetor, se torna um dos protegidos de alguém. O responsável por todos, hoje precisa de cuidados. Tenta correr, e fica sem fôlego; pega um peso, e as costas doem. Só assim se dá conta que a idade está chegando. Aquele menino já virou um jovem, depois um homem e amanhã será um senhor. Começam a imaginar que certas coisas que gostavam, não condizem mais com a idade que tem.

Entretanto, cada um é que coloca esse limite em si mesmo. Não há mal algum de envelhecer fazendo o que se gosta; se o corpo e a mente acompanham, não existe por que deixar de fazer certas coisas por se achar velho demais. Só há duas maneiras de continuar a vida, envelhecer ou morrer. E mesmo que a idade prive a pessoa de certas atividades ou situações, haverão outras formas de se curtir e se divertir.

Vale a pena curtir a vida, sem se preocupar com o tempo que ainda resta. Faça o que você tem vontade, não se preocupe com problemas que não tem solução. Vá vivendo, um dia de cada vez, sem se preocupar "em quanto tempo, o tempo te dará de tempo". Se perca no tempo, e o faça muitas vezes parar. Já reparou que momentos maravilhosos são vividos com tanta intensidade, que até esquecemos que existe tempo? Se você deixou de acreditar na juventude, repense, volte atrás...NUNCA É TARDE PARA MUDAR! A idade está na cabeça de cada um de nós...  


1 comentários:

Unknown disse...

Envelhecer PODE SER UM MEDO Q ALGUMAS PESSOAS TEM, EU N TENHO ESSE MEDO, TENHO MEDO D CHEGAR AOS 60 ANOS, E N TER TIDO POUCOS MOMENTOS FELIZES, N CONHEÇO NENHUMA PESSOA COM IDADE AVANÇADA Q SEJA FELIZ, OU Q AINDA TENHA SONHOS E GOSTAR DE VIVER, GERALMENTE OS Q EU CONHEÇO S[O FAZEM RECLAMAR D VIDA, DOS JOVENS, OU SÓ ESTÃO ESPERANDO O DIA DE MORRER, N TEM MAIS SONHOS E ETC, EU ESPERO SER UMA VELHINHA Q TENHA REALIZADO SEUS SONHOS, E Q NUNCA PARE DE SONHAR. E PRINCIPALMENTE GRITANDO PELO SEU IRMÃO. KKKKK

Postar um comentário