terça-feira, 7 de agosto de 2012

Marcha soldado!


E essa guerra, que nunca termina? É tanto tempo lutando, que posso ter certeza, não há vencedor nisso tudo. Batalhas violentas acontecendo todos os dias, se ganha e se perde territórios, aliados, gente inocente sofrendo. Não consigo entender o que me fez estar aqui até agora, não consigo entender se me hipnotizaram para lutar tanto tempo, sem me dar conta. Lutei pela justiça, lutei pelos meus entes queridos, lutei pelo meu país. Batalhei lado a lado de soldados guerreiros, que lutaram pelos mesmos ideais que eu.

Entretanto, onde está o general? Vejo gente convencendo os outros a lutar pela sua pátria, mas que sequer suja suas botas na lama e na areia. Fica claro que existem falsos ideais, fica claro que tem gente lucrando com a minha dor, e a dor de todos os soldados, assim como a dor de suas famílias. Vi muitos soldados no campo de batalha, que sequer entendiam o que ali estavam fazendo, matando e morrendo, sem entender.

Só sei que meu pelotão se dispersou, pois jogaram bombas em nossa direção; alguns caíram, alguns se feriram e eu dei sorte de sair com poucos arranhões. Não quis deixar ninguém para trás, mas chega um momento em que é ignorância tentar voltar para ajudar, em um campo minado, cercado de soldados inimigos. Ficou cada um por sua própria sorte, com suas armas. Escondido aqui nos arbustos, fico pensando: "Meu Deus, como pode ter guerra num local tão lindo e tão belo quanto esse? Ao invés de estarmos curtindo toda essa paisagem, estamos aqui, nos matando, em uma guerra que parece não ter fim."

Foi tanto tempo me defendendo, que acabei perdendo um pouco do jeito carinhoso e amoroso de ser. Esqueci muitas de minhas virtudes, me perdi em violência, ignorância, agressividade e frieza. As vezes criamos uma guerra, em busca de um pouco de paz. Mas será mesmo que o caminho certo é esse? Também não tenho certeza se isso funciona! Porém, de uma coisa eu sei, chegou a hora de abrir mão disso tudo.

Sinto muito pelos que ficam, e permanecerão nessa guerra por sabe-se lá quanto tempo. Não me sinto um desertor, apenas já lutei demais e fiz a minha parte. Busquei paz, busquei a justiça, encarei de frente batalhas que me marcaram de uma forma que eu nunca mais irei esquecer. Agora eu estou cansado, estou jogando minha arma no chão, e indo embora. Espero que logo possam cessar fogo, e levantar a bandeira branca da paz.

Marcha soldado guerreiro, mas marcha para sua casa, pois mesmo que a guerra continue, a sua termina agora. Marche imediatamente em busca de paz!

1 comentários:

Anônimo disse...

Adoro seu blog, um dia te conto uma história pra você fazer um post :)

Postar um comentário