quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

2012 - Fim do Mundo?

Ontem a tarde, eu saía para um compromisso na rua, quando de repente ouço um rapaz ao telefone dizendo: "Tá acontecendo, estou ouvindo o barulho no céu aqui também, igual aqueles da internet, não tem avião, não tem nada". Eu ia passando batido, na correria rotineira minha, mas prestando atenção nas palavras do rapaz, resolvi verificar. Haviam sons estranhos mesmo vindo do céu, tentei ver se tinha alguma obra por perto, algum rastro no céu de avião, balão, seja lá o que for, e nada.

Não comentei com quase ninguém sobre isso, e hoje de manhã resolvi tocar no assunto no trabalho, e fui motivo de muitas risadas, todos dizendo que eu era louco, estava ouvindo coisas, que na verdade era um avião. Então verificando na internet, mostrei 2 videos que acabaram com a graça do pessoal. Em lugares distintos, o mesmo som vindo do céu, sem explicação. Segue os vídeos:


Em Belo Horizonte-MG:


No Canadá, onde estava Luiza:


Diante desses fatos sem explicação, e ainda com a minha experiência pessoal vivida ontem, criou-se um debate a respeito do Fim do Mundo, o famoso Apocalipse e com isso, bateu o desespero em algumas pessoas. Pessoas iam passando, e entrando na conversa; até que chegou um senhor de 75 anos e fez a seguinte colocação:

"Eu não sei se vai haver o fim do mundo ou não. Sei que coisas estranhas acontecem e vão continuar acontecendo. Invente um foguete com combustível infinito, e lance aos céus; ele vai, vai continuar, e nunca vai parar, ele vai em direção ao infinito, vai viajar dias, meses, anos, e não vai chegar a lugar algum. Quanto mais eu estudo, mais aprendo que não sei de nada, pois o conhecimento só me mostra que eu não sei absolutamente nada. Olhe para o planeta Terra, ele fica preso aonde? Ele gira, em um movimento contínuo, e ninguém sabe como e nem por quê; a Terra se move, e a gente não sente nada sacudindo, o chão não treme, não ficamos tontos. Então existe muita coisa que não podemos explicar, assim como não consigo entender como milhões de fotos e vídeos cabem em um cartão de memória que é do tamanho da minha unha; assim como não entendia sequer como um disco de vinil podia emitir som, se um pequeno arame arrastasse sobre ele. Como a música foi parar lá dentro? Eu sou da época em que novela se ouvia no rádio, não existia televisão. Hoje minha neta está nos EUA, e fala comigo pelo celular, eu vejo a imagem dela e converso com ela pela tela do meu computador. Se não entendo nem mesmo os milagres que o homem pode fazer, vou conseguir entender a grandiosidade do Universo?! O que tiver que acontecer, vai acontecer, a complexidade da vida é enorme e não podemos compreender. Deus sabe o que faz!"

Falar mais o que depois disso, não é mesmo? Um senhor de 75 anos, entra na conversa e dá essa lição de deixar todos de boca aberta. É, a vida é mesmo interessante e imprevisível!

0 comentários:

Postar um comentário