sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ah, o carnaval

 
Maior festa popular brasileira, o Carnaval atrai os olhares do mundo inteiro para o nosso país. Diversidade de ritmos, de culturas, o carvanal atinge o Brasil de Norte à Sul. Entre os ritmos mais tradicionais no carnaval, estão o Samba, o Axé e o Frevo. A festa em si, é muito legal. Mas apesar da alegria contagiante, do clima de festa, é preciso olhar com carinho a forma como a sociedade curte o Carnaval.

Existe um pensamento que diz que o Carnaval é a época da irresponsabilidade, época de esquecer os compromissos, esquecer qualquer pudor e as vezes, até mesmos os valores. Tem gente que acredita que no carnaval pode tudo. Muita bebida, drogas, sexo casual e muita pegação! Acho engraçado, pois vejo pessoas se comportarem o ano inteiro, e fazerem coisas absurdas no Carnaval. E já perguntei, mas por quê? "Ah, no Carnaval pode tudo!"

Eu apesar de ser contra os exageros do Carnaval, sempre saí para ver de perto a festa. Sempre vi muita confusão, brigas feias, morte. Casais se agarrando no meio da rua, como se ninguém estivesse vendo. Filas de homens e mulheres, onde quem passasse, ia beijando um por um. Bêbados caídos na calçada, sendo quase pisoteados. Essa gente toda jura que está se divertindo!

Não tenho nada contra quem goste do Carnaval. Mas acredito que dá para curtir tudo com moderação e responsabilidade. E não, não me acho um careta por isso. Respeito a opinião de todos, assim como sei que quase todos que acessam o blog, sabem respeitar a minha opinião. Talvez não exista momento mais apropriado para uma reflexão, do que a época de Carnaval.

A hora é agora, pense nas consequências dos seus atos. A curtição só pode ser legal, se no final acaba tudo bem. Não adianta curtir o momento, e no dia seguinte estar doente, não adianta após uns meses, descobrir uma gravidez indesejada. De nada adianta beber e morrer em uma confusão, em um acidente de trânsito. Desejo à todos um ótimo Carnaval, com muito juízo e responsabilidade, para que depois, não exista espaço algum para arrependimentos, ok?!

0 comentários:

Postar um comentário