segunda-feira, 28 de maio de 2012

A decepção


Sentimento de insatisfação, raiva, tristeza e frustração. Dor pela injustiça e pela ingratidão sofrida, sim, estamos falando dela, a tal da decepção. Criamos expectativas, imaginamos um destino e um final feliz, e isso acaba não se realizando, ou pior, acontece aquilo que nunca poderia acontecer...mas aconteceu!

Arrebenta conosco essa sensação, de se sentir traído, desvalorizado, rezamos com força para que tudo aquilo seja mentira, um pesadelo, jogamos água no rosto, tentamos acordar, mas não tem jeito. A realidade nem sempre é boa, as vezes já estavámos sonhando, e o pesadelo, era a vida real. Tentamos pisar firme, mas o chão era de gelo, estava derretendo, até que se abriu, e acabamos lançados na água fria.

Algo muda tão forte dentro de nós, que não conseguimos continuar iguais éramos antes, por mais que a gente tente insistir, uma vozinha fala lá dentro e te alerta dizendo: "cuidado, você já viu a verdade, se continuar, vai se machucar de novo". O pior de tudo, é que somos bestas, e quebramos a cara de novo, de novo, mais uma vez, mais outra. Mas um dia a gente toma vergonha na cara, meus amigos.

O fato é que só nos decepcionamos com pessoas que amamos ou gostamos muito, por isso dói tanto. Se um inimigo te sacaneia, parece que não tem a menor importância. Mas ser apunhalado pelas costas, por pessoas que você quer tão bem, e as quais você tanto se dedicou, tanto cuidou, isso é complicado demais. As vezes, até nos arrependemos por termos ajudado tanto, nos dedicado tanto, mas já foi, não tem mais jeito. O tempo é o remédio, cura todas as feridas, faz cicatrizar, até que não doa mais.

Olhando pelo lado bom, a decepção ensina. É uma experiência desagradável, mas querendo ou não, nos faz crescer, e nos faz mudar. Devemos fazer a nossa parte sempre, fazer pelo outro, aquilo que gostaríamos que fizessem por nós. Quando fazemos o bem, não devemos esperar nada em troca. É como plantar e colher, plante hoje e colha o resultado no futuro.

Quem planta o bem, colhe amor; quem planta espinho, colhe dor. Eu fico com a primeira opção! As lágrimas que caem dos seus olhos, nutrem e alimentam as sementes plantadas por você. Não se abale com as tristezas, pois elas nunca irão te vencer!

6 comentários:

Juliana Trindade disse...

Nossa, que lindo ! estava precisando ler isso nesse momento! Parabens Victor !

Anônimo disse...

Adorei o Texto

Unknown disse...

Poxa victor é muito lindo *__* sem palavras te adoro bjo

Sah Ramalho disse...

Exatamente o que tem acontecido comigo. Muito bom mesmo o texto. Parabéns.

Dicas para um profissional de futuro e sucesso! disse...

Que orgulho! Cara querido. Escritor sábio para postar palavras que tocam o nosso coração. Parabéns primo me identifiquei muito com esse pensamento! Abç!

Anônimo disse...

...Decepção amorosa, está acontecendo comigo... Muito bom o texto.

Postar um comentário