segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Domingo


Acordo meio desnorteado pensando: que dia é hoje? Logo me dou conta de que é domingo, putz domingo. A maioria pensa isso, ô diazinho chato, depressivo; já acordo mal humorado domingo, não tenho vontade de fazer nada, domingo é um saco desde sempre! Tento entender a razão de tamanha antipatia por esse dia, dividindo o pensamento com vocês. Afinal, por que domingo é tão chato?

Lembro que o domingo sempre foi chato, mesmo em feriados e férias. Domingo não sei o que acontece, mas acho que desde pequeno, lembro que acabando domingo, a semana começava de novo. É o dia que marca o fim do descanso, que te lembra que segunda-feira está logo ali, e você terá que estudar, trabalhar, voltar a resolver aqueles problemas que você deixou para outra semana para ganhar um tempo. Para vocês terem idéia, domingo é tão chato, que todos eles no calendário, são dias marcados de vermelho!

O mais interessante nisso, é que muitos de nós tem apenas o domingo de folga, e apesar de ser o único dia de descanso, é o dia mais pesado da semana. E não gostamos do domingo por ele anteceder a filha da mãe da segunda-feira, pois ficamos deprimidos e sofremos por antecipação. Desde pequeno, me recordo que domingo era até aquele dia mais ou menos, e aí quanto mais tarde ia ficando, maior a angústia, até que começava o Fantástico e quando tocava a musiquinha no final do programa, eu pensava, já era, vou ter que dormir, amanhã começa tudo de novo!

Na verdade, acho domingo um dia injustiçado coitado, ele é muito prejudicado se pararmos para pensar. O dia preferido pela maioria das pessoas é sábado, mas as pessoas só gostam tanto do sábado, por saber que existe o domingo; e ainda se divertem sábado até tarde, invadindo a madrugada de domingo, sem dar os devidos créditos, afinal, o dia só termina quando a gente vai dormir! Domingo é necessário, mas o bichinho é chatinho demais. E dá ainda mais raiva desse dia pela música final do fantástico acabar de forma tão animada e feliz, com os apresentadores sorrindo de bem com a vida, dizendo: BOA NOITE e até semana que vem!


OBS: Se o programa fosse apresentado por este louco autor do blog, o encerramento seria mais ou menos assim:

- Sinto muito, mas não dá para esticar mais esse programa, agora vai dormir que amanhã você precisa acordar cedo, e é segunda-feira, valeu?!Força aí...

0 comentários:

Postar um comentário