terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Você está pronto?!


Voltando para casa, eu andava apressado por conta da chuva, e sem querer prestar atenção, mas já prestando, ouvi um rapaz falando ao celular, e ele fazia uma cara assustada, e respondia: "não sei se eu tô pronto, sei lá, não tô preparado!". Não faço idéia da conversa que acontecia naquela ligação, mas eu comecei a refletir: será que existe alguém pronto? Nós estivemos preparados para a vida, o tempo todo?

Não sei responder a isso com exatidão, mas acredito que dificilmente estamos prontos ou seguros do que estamos fazendo. Nós simplesmente enfrentamos o medo, com a confiança de que podemos ultrapassar as barreiras, resolver os problemas que se apresentarem, mas como eu disse, apenas com a confiança, nunca com a certeza de que tudo dará certo.

Penso que o melhor policial já teve medo de pegar numa arma, pela primeira vez; o médico hoje experiente, já teve medo de errar na hora de fazer o seu primeiro exame; o excelente motorista de ônibus já teve medo de ficar reprovado no exame de baliza. Indo além, até os grandes gênios não deviam se sentir prontos, apesar de terem a confiança de alcançar os resultados desejados. Por exemplo: Será mesmo que Santos Dumont, inventor do que hoje conhecemos como avião, não pensou que seu primeiro balão dirigível pudesse se espatifar no chão?

Tudo que me vem a cabeça é que realmente não fazemos idéia da maioria das coisas que estamos fazendo, e muito menos, temos noção da nossa capacidade de criação, e nem imaginamos o quanto somos capazes. Quantas vezes fazemos algo que as pessoas consideram sensacional, sem a menor intenção? As coisas simplesmente acontecem! E para acontecer, você de repente pensou algo vagamente, leu alguma coisa, teve uma idéia, foi lá e fez. Temos nossos sonhos, acreditamos e as coisas vão acontecendo, com esforço, com força de vontade, com ESPERANÇA. Não somos apenas capazes de mudar a nossa própria vida; todos nós somos capazes de mudar o mundo!

Para você que me lê e não acredita em minhas palavras, peço que pense um pouco em toda a sua história. Quanta coisa você achava que nunca conseguiria fazer, e fez perfeitamente? Quantas vezes você não se deu valor, até que todos reconhecessem um grande feito seu? A grandiosidade do que fazemos não está na repercussão que isso causa, e sim naquela sensação que bate lá dentro de si mesmo, naquela realização de fazer algo que te deixe orgulhoso de ser quem você é. E isso, nós todos podemos conseguir, basta acreditar e lutar para que o sonho se torne uma realidade!


Existia o risco desse tal "objeto voador" despencar dos céus e nunca ter voado, ridicularizando o jovem inventor. Mas Santos Dumont acreditou que poderia...o resultado vocês já sabem, ele voou!

2 comentários:

Unknown disse...

Cara to seguindo seu blog segue ai :D http://escritorcrazy.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Amei conhecer seu blog ! Você é excelente com as palavras,seus textos são ótimos !
Parabéns !! A partir de agora estarei sempre por aqui ! Beijos :)

Postar um comentário