terça-feira, 29 de outubro de 2013

A cumplicidade no olhar


Não há como negar ou esconder quando amamos alguém de verdade. Não existe como substituir ou até mesmo transferir o sentimento para alguma outra pessoa, pois ela é diferente de todas as outras pessoas que você conhece, é única, e um sorriso involuntário se abre só de ouvir aquela voz, ou avistar que ela vem chegando. Mas quando ocorre aquela química quase perfeita entre um casal, poucos se dão conta, mas existe um sinal claro: "A cumplicidade no olhar".

Um olhar que "diz" tantas coisas, que penetra a alma e liga coração com coração, alma com alma. As vezes esquecemos do mundo, e partimos para algum tipo de universo paralelo, onde os sons se calam e o tempo para. Esse olho no olho só enxerga a verdade, a intimidade, e consegue ver o que existe por trás de todas as defesas que criamos por autopreservação, mas nesse estado, não existem mais segredos, não há nada para esconder e nem seria possível.

E é engraçado que existem casais que nem são casais oficialmente ainda, que se amam sem saber. Não tem a sensibilidade necessária para enxergar todas as sutilezas que se mostram em um olhar. As vezes precisam de um empurrãozinho, pois sentem um amor de melhores amigos e ficam confusos com este sentimento, e por medo de perder essa pessoa amada, tentam se conter. Mas tem coisa melhor do que namorar a pessoa por quem você tem mais amizade?

Até costuma-se falar que os olhos são o espelho da alma, pois ali refletimos nossa verdade absoluta, mostramos quem somos, e quando duas pessoas que se amam se olham com amor, nem mesmo o melhor ator consegue disfarçar. E quando se conhece um amor pelo olhar, você pode procurar aquele brilho em milhões de outros olhos, e nunca irá encontrar em outra pessoa. Mas seja lá o tempo que passar, quando rever aquele mesmo olhar, você vai se lembrar de tudo que foi vivido, todo aquele sentimento, vai voltar!

São olhares que se atraem como ímãs, e eternamente vão se procurar... 

1 comentários:

Anônimo disse...

Que Lindo, pena que não seja mais assim......

Postar um comentário