segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O que você anda fazendo com sua vida?


Vivemos em um mundo repleto de distrações, entretenimento, onde assim que acordamos, a agenda já está cheia, mesmo nos dias de folga. Parece que 24 horas por dia, está longe de ser o suficiente, pelo tanto de coisa que pretendemos fazer. Acabamos não dando conta do recado, e reclamamos que não temos tempo de fazer nada, mas vocês já pararam para pensar no que estamos fazendo todos os dias?

O trabalho é intenso, cada dia que passa, trabalha-se mais. As exigências nunca acabam, estamos sendo obrigados a estudar cada dia mais, nos melhorar enquanto profissionais, fazemos treinamentos, cursos. Ao longo das gerações, percebemos que as horas de trabalho só aumentam. Ganha-se mais por isso? Claro que não, ganha-se cada vez menos. Alguma coisa não faz sentido nisso, mas não temos muita escolha, precisamos sustentar nossas famílias, comprar as nossas coisas, e participamos, talvez, por falta de opção.

Nas horas que restam, queremos nosso merecido lazer. Você chega cansado em casa, estudou, trabalhou o dia todo, então ligamos a tv, que nos fornece tantas opções em sua programação; assistimos filmes, novelas, esportes, desenhos, programas, enquanto estamos jogados no sofá. Outros, preferem a internet, e mergulham no mundo virtual, repleto das redes sociais, que nunca param; que barato, seja a hora do dia que for, terá sempre alguma novidade sendo divulgada, gente conversando contigo, te mandando mensagens. Além de video-games, música, livros, e as várias opções que temos.

Já ia me esquecendo, tem lazer fora de casa também. Como passear no shopping, fazer umas compras, irmos para eventos, praticar esportes, fazer academia, irmos a praia. Precisamos comprar o celular mais moderno, a roupa da moda, comer aquelas comidas gostosas que passam nos comerciais, ter o corpo sarado igual aos personagens da novela, pegar uma cor na praia ou na piscina. Aliás, já notaram que tá meio que proibido ser feio, né?! Ah desculpa, ninguém pensou nisso, então vou mudar de assunto. A mulher que tem cabelo enroladinho, precisa alisar, porque todo mundo faz alisamento! O magrinho precisa ficar fortinho, o gordinho precisa emagrecer, o careca que dê um jeito de crescer cabelo ou disfarçar esse rombo na cabeça!

Te faço uma pergunta caro leitor: alguém, em algum momento, em algumas dessas atividades, te faz refletir e e pensar a respeito de algo mais importante, tipo o que você está fazendo com sua vida?

Mas tá divertido, então tá legal. Dê ao povo, pão e circo...


....e não ouçam esse louco que tem um blog na internet chamado "Nunca é tarde para mudar"!

1 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha as vezes eu penso, mais nao sou muito feliz na minha resposta, Tento fazer o melhor ue... Mais a vida da gente é corrida demais, temos muitas coisas pra fazer nem sempre da tempo q pensar nisso, só penso em buscar a felicidade e aproveitar a oportunidade dada por Deus pra crescer, e evoluir.


Adelaide

Postar um comentário