terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sorria, você está sendo filmado



Estava no trabalho, quando um senhor se aproximou, abriu a mão mostrando umas poucas moedas e disse que até aquela hora, não tinha almoçado e pedindo algum tipo de ajuda. Entretando, não aparentava alguém que estava com fome. Fiquei na dúvida, tirei e dei à ele uma nota de dois reais do bolso. Então o sujeito virou-se pra mim, me perguntando: "Do you speak English? (Você fala Inglês?)" e acenei com a cabeça que sim. Então ele foi em direção a saída e pronunciou "Fuck you (foda-se)", e logo sumiu da minha vista.

Confesso que fiquei alguns segundos tentando entender o que tinha acontecido, ainda mais que meu local de trabalho fica bem próximo de uma padaria, onde aquele dinheiro com certeza daria para amenizar sua fome. O motivo que o fez me "agradecer" dessa forma não me importa muito, pois cada um dá ao outro o que tem dentro de si. Mas era impossível não pensar: Caramba, eu estendi a mão, o senhor pedinte me agradece dessa forma, por que algumas pessoas são assim? Qual a razão de eu estar passando por essa situação?

Vinha andando de volta para casa, quando uma placa me chamou a atenção, pois dizia "Sorria, você está sendo filmado". E a partir daí, tudo fez sentido pra mim, não pelas câmeras de segurança dos locais, mas sim pela câmera do Universo, os olhos que tudo vêem, aquele que nem o maior dos mentirosos consegue enganar, que consegue ver o seu interior mais profundo, a visão de luz e de amor que reina no Universo, Deus. 

Isso me fez lembrar que não estamos aqui a passeio, estamos aqui em busca de evolução, de crescimento interno e espiritual, estamos sempre buscando nos melhorar. Costumo dizer que é muito fácil ser bom com as pessoas quando tudo vai bem, quando tudo está dando certo, quando as pessoas te tratam com amor, carinho e respeito. O difícil é você ter discernimento e sabedoria de agir no bem, quando se encontra na crise, quando é desrespeitado, quando é ofendido.

O mais importante é fazer a sua parte, mesmo que os outros não façam o mesmo. Amanhã ou depois, o mundo vai girar, quem tava por cima, pode acordar por baixo. Seja lá o rumo que a vida tomar, você estará firme e forte, amparado pela força que vem te "filmando", o tempo inteiro, 24 horas. Agradeça por tudo que você tem, e se for grosseiro ou injusto , não reclame da falta de "sorte" e da "injustiça".

Em resposta ao senhor que pediu ajuda: "God bless you! (Deus te abençoe)"

2 comentários:

Anônimo disse...

É o que eu sempre digo, estamos aqui pra evoluir, se nao quer crescer , nao atrapalhe a evolução dos outros com maldades!
Adorei o post Bjs Adelaide

Anônimo disse...

ME IDENTIFIQUEI MUITO COM ESSE POST. SEMPRE QUANDO ESTOU NO BUSÃO VEM UMAS PESSOAS COM UM BILHETINHO PEDINDO ALGUM TROCADO, DEZENDO Q ESTA DESEMPREGADO E Q TEM MUITOS FILHOS P CRIAR. EU FICO PENSANDO SE É VERDADE OU NÃO, MAS ACABO CEDENDO UMA VEZ LEMBREI DE SUA FRASE: SE VC PLANTA O BEM, COLHE AMOR, SE PLANTA O ÓDIO COLHE A DOR..
CARLA THAIS MAROTA.

Postar um comentário