quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O que mais falta acontecer?


Tem épocas em que todos os dias são estressantes, tudo dá errado. Dias longos, intermináveis, cansativos e desgastantes. Parece que uma nuvem negra está sobre a sua cabeça, te acompanhando onde quer que você vá. Não adianta tentar se esconder, ou fugir, porque quando a fase é ruim, não tem jeito meus amigos. E aí você se pergunta: "O que mais falta acontecer?"

Todo mundo passa por essa época, cada um, olhando bem para o passado, percebe que já passou por essa situação diversas vezes. Ninguém quer ser a bola da vez, mas infelizmente, todos nós somos e continuaremos sendo escolhidos para a temida fase onde tudo dá errado. Depois de um tempo, a gente até acha graça, e ri bastante; mas na hora que você está naquele redemoinho, não existe a menor graça. Ficar bem é difícil, sair dessa fase, mais difícil ainda. A sensação é como estar em um mar agitado, onde a correnteza te puxa de volta ao mar, enquanto você de forma heróica, nada com toda a força tentando voltar para a areia da praia.

É um problema atrás do outro, você acorda cansado e atrasado, confunde e coloca sal no café da manhã, vai escovar os dentes e a escova cai ao lado do vaso sanitário, naqueles dias em que o banheiro não está nada apresentável. Sai na rua, está chovendo, tem uma poça de água na rua, e um carro passa, te molha por inteiro; quase é atropelado, encontra a pessoa que você mais detesta na rua. Você acaba sendo a bola da vez, todos os mísseis estão teleguiados em sua direção, até o cachorro que está quietinho na rua, resolve te estranhar, todo mundo resolve descontar suas angústias em você. Tem uma hora que você fala: "pior que tá, não fica, eu duvido!"

Não duvide, quando a fase é complicada, não existe limite. Depois de tropeçar em uma casca de banana, pisar no cocô na rua, tomar uma cagada de pombo na cabeça, vira um miserável pra você e te diz: "Você tá com sorte agora!". E você sorri, e fala: "eu tô notando mesmo!". É tão triste, que chega a ser cômico. No final de um dia muito ruim, a gente acaba achando graça da nossa própria desgraça. E só então você percebe que quanto mais você reclama, mais tudo piora!

Um conselho: nunca se perguntem o que mais falta acontecer, pois se tudo está ruim, sempre poderá ficar pior. O bom é que tudo passa, e um dia isso se torna aquela lendária história que você compartilha com todos os seus amigos e familiares, como se fosse uma das situações mais engraçadas de sua vida. E você que está aí achando graça da desgraça dos outros, cuidado, hoje fui eu...amanhã pode ser você!


0 comentários:

Postar um comentário