quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Voz da consciência


Oi, eu estou falando com você! Preste atenção! Por mais que você insista em não me ouvir, eu vou falar mesmo assim. Eu sei que falo o tempo inteiro, tento te avisar dos perigos, dos seus erros, te dou bons conselhos, te falo o caminho mais seguro, mais certo, é realmente uma pena que na maioria das vezes, você não me dê a menor atenção. Você quer me dar um nome? Prazer, me chame de a voz da sua consciência.

Eu fico falando para te alertar, quero o seu bem. É triste quando você não me ouve, e preciso ficar falando na sua cabeça quando você deita na cama, e eu não paro de falar, você perde o sono. Não quero te dar sermão, nem quero te culpar, mas sou eu quem sei o que é melhor para você, minha função é te ajudar a ser feliz, a se realizar, a ser bem sucedido, entre outras coisas. Mas para isso, você sabe muito bem que existe um preço! Como vou te ajudar quando você começa a fazer tudo ao contrário do que te digo?

Depois é sempre a mesma coisa, e você começa com aqueles papos de "bem que minha intuição tava me falando", mas depois que já não tem mais jeito, é que você se lembra do que eu falo. Sempre te digo que dá pra consertar o que você está fazendo errado, as vezes não dá para reparar todos os erros, mas dá para, pelo menos, se arrepender, compensar de alguma forma. Tudo que você faz, tem um preço, e por mais que eu te fale, as vezes você se nega a ouvir.

Tem horas que eu vejo as coisas que você faz, e realmente custo a acreditar que seja verdade. Eu te conheço bem, sei o quanto você é uma boa pessoa, mas algumas atitudes suas me decepcionam bastante. Você não tem razão para fazer as besteiras absurdas que as vezes faz; tem erros seus que são comparados a pessoas de índole ruim, mas eu estou dentro de você, eu sei quem você é, você não é assim. Sinceramente não entendo o por quê de você estar fazendo isso. Eu fico triste vendo você seguir por caminhos escuros, eu sei e te alerto que uma hora você terá que pagar pelas coisas erradas que você está fazendo. Se você quer paz, precisa plantá-la pelo seu caminho, precisa ser uma pessoa honesta, digna, respeitável. Eu sei que você é capaz de ser assim!

E de uma vez por todas, pare de culpar as pessoas e passar a responsabilidade quando as coisas dão errado. Você está colhendo o que plantou, se alguém tem culpa, esse alguém é você. Só sei que apesar de você me decepcionar muitas vezes, eu nunca vou te abandonar, estarei sempre contigo, te falando e te dando todas as dicas a respeito do que fazer, dos caminhos mais certos para você. Te peço por favor, me ouça um pouquinho mais, apenas isso!


1 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Nossa que texto bom, é a mais pura verdade.
Beijos amigo. Fernanda Oliveira

Postar um comentário