quarta-feira, 19 de junho de 2013

Eu acredito é na rapaziada!


Há poucos dias, iniciou-se um pequeno protesto que reclamava e pedia justiça pelo aumento das passagens na cidade de São Paulo. Devido à maneira agressiva e truculenta da repressão, representada pelos policiais e governo, a população cansada de sofrer tanto tempo calada, em condições tão difíceis, resolveu dar um basta e entrar nessa luta coletiva por dias melhores. Antes de tomar qualquer partido, eu sempre procuro saber sobre o que estou falando, e agora posso dizer com certeza: "Eu acredito é na rapaziada!"

O povo brasileiro, tão pacífico em sua maioria, simplesmente se cansou de ser o povo que mais paga imposto no mundo, e vive em condições precárias. Cansou de ver seus governantes desinteressados em melhorias para o povo, apenas preocupado em melhorar suas condições particulares e dos seus, desviando o dinheiro que deveria ser destinado à todos. Saúde, educação, transporte, segurança, nada funciona direito. E aí, como sempre, vem a política do pão e circo, vamos distrair o povo e colocar Copa e Jogos Olímpicos no Brasil, que aí o povo se distrai, e pronto! Dessa vez não, dessa vez, basta!

Eu te pergunto: "Por que nossos políticos não querem investir em educação, por exemplo?"

Primeiramente, porque os filhos deles estudam nas melhores escolas brasileiras, ou até mesmo, vão estudar fora do país, tendo educação de qualidade e sendo assim, no futuro, estarão bem mais preparados que a maioria dos jovens brasileiros, conseguindo melhores oportunidades e salários. Mas o "X" da questão é que educação gera reflexão, e é justamente isso que eles não querem que você faça! Quanto mais alienado todos nós formos, melhor para eles continuarem com esse esquema corrupto, sem que haja qualquer intervenção.

Essa revolta acontece, por conta disso, as pessoas estão tendo acesso às informações, estão sabendo o quanto estão sendo enganadas. Hoje a mídia não consegue mais nos manipular, pois corre em tempo real notícias de tudo que acontece na internet. O povo está cansado de ver gente morrendo por falta de atendimento nos hospitais; o povo está cansado de ver pais de família morrendo queimados, pois os ladrões acharam que o dinheiro que eles tinham na carteira, era pouco para o que eles esperavam roubar; o povo está cansado de morrer, sem reagir a assalto; o povo está cansado dessa lei que protege menores de idade, que agem como bem quiserem, matam, estupram, e pegam pena máxima de 3 anos!

Você provavelmente já leu tudo que aqui está exposto, mas eu não consigo me calar diante disso. Está na hora de mostrar a nossa cara, pensar no futuro dos nossos filhos, pensar em ter um país mais justo para todos. A grande maioria que está na rua, não passa necessidade, vivem até em condições boas...mas lutam por justiça e igualdade, lutam por aqueles que sofrem todos os dias, são explorados sem pena. Chegou a hora de mudar, chegou a hora de sermos ouvidos! Tenho orgulho da rapaziada que está na rua, lutando por todos os brasileiros, mostrando que os filhos do Brasil não fogem à luta, nossa pátria tão amada. Mas façamos tudo isso sem violência e sem vandalismo, todos que forem de bem, não se escondam atrás de máscaras. Assim, todos que estiverem escondendo o rosto, serão os mal intencionados que se infiltram nos protestos para fazer baderna! Proteste, mas pacificamente, vamos cuidar do que é nosso, inclusive lutar contra os vândalos também!

Como dizia Gonzaguinha:

"Eu acredito é na rapaziada
Que segue em frente e segura o rojão
Eu ponho fé é na fé da moçada
Que não foge da fera e enfrenta o leão

Eu vou à luta com essa juventude
Que não corre da raia a troco de nada
Eu vou no bloco dessa mocidade
Que não tá na saudade e constrói
A manhã desejada"

0 comentários:

Postar um comentário