quinta-feira, 23 de maio de 2013

O tornado


Uma massa de ar frio, encontra uma massa de ar quente, que se manifesta como uma coluna de ar que gira de forma violenta e potencialmente perigosa, arrastando e levando tudo que se vê pela frente. O tornado é um dos fenômenos atmosféricos mais intensos que existem, causando grande devastação, tristeza e dor por onde passa. Somente paredes muito firmes, ou locais subterrâneos conseguem resistir.

A questão é que existem outros tornados, além de fenômenos atmosféricos. Se pararmos para pensar, quando se está dentro de um tornado, você é arrastado e perde o controle de para onde você quer ir ou estar. Vamos imaginar que o tornado seja um conjunto de coisas ruins, entre elas: a inveja, a falsidade, a maldade, o egoísmo, entre outras, que vem arrastando tudo que vê pela frente.

Como diz o velho ditado, "a desgraça gosta de companhia", e tenha certeza que algumas pessoas infelizes não irão querer a sua felicidade. Infelizmente, essas pessoas que não estão felizes, desejam que todos sintam o mesmo que elas. Muitas vezes, nem é algo pessoal, é simplesmente egoísmo mesmo. E a pessoa infeliz acaba entrando no tornado, e uma vez dentro dele, fica difícil sair desse redemoinho gigante.

Mas tenha muito cuidado para não ser puxado para dentro de um tornado. Nem sempre o tornado é visível aos seus olhos, e somos testados ao longo da vida, por pessoas que não estão bem, e procuram nos tirar do sério também, nos puxando para o tornado. E uma vez que você cai nessa armadilha, passa a ser arrastado junto. Não é bom para eles, nem para você, e ambos ficam presos nesse apanhado de coisas ruins, alimentando raiva, ódio e tristeza. Ah se todos pudessem entender que puxar alguém para dentro do tornado, não irá salvá-los, só aumentará ainda mais o tamanho do tornado.

Por isso, tenha cuidado! Para escapar do tornado, não tente enfrentá-lo; corra para os porões quando for preciso, e o espere passar. Após ele acabar, você terá a chance de ajudar a encontrar sobreviventes, vasculhando os destroços. Se este fenômeno, por acaso, passar perto de você, mantenha o equilíbrio e os pés bem firmes no chão. Ir de encontro ao tornado, só irá te arrastar e ser mais um a sofrer, então mantenha distância. Como dizia um salva-vidas que palestrava na praia para crianças: "muito cuidado ao tentar resgatar alguém que está se afogando, pois no desespero de se salvar, muitas vezes quem está se afogando puxa para o fundo quem tenta resgatá-lo, e ambos se afogam"...

1 comentários:

Unknown disse...

É isso msm temos q ter cuidado com esse tornado pra ñ entrar nele ,e ñ querer levar ninguém com nosco

Postar um comentário