sábado, 4 de maio de 2013

Querido vovô

Querido vovô,

Já faz algum tempo que você partiu, e cada dia sem você por perto, faz muita falta. Tem dias em que a saudade aperta um pouco, e fico triste, penso em chorar, mas me lembro das suas palavras, quando dizia que não queria neto seu chorando. Eu como neto obediente, procuro atender o seu pedido. É que as vezes a saudade bate forte, saudade das coisas que vivemos juntos, saudade dos teus ensinamentos, saudade até do que nem vivemos e poderíamos ter vivido.

Você sabe que sempre fui uma pessoa que odeia despedidas, e mal podia imaginar que naquele domingo, estávamos nos despedindo, na última tarde em que estivemos juntos, assistindo futebol na televisão e nunca imaginei que aquele beijo na sua testa, seria o último que eu iria te dar. Eu tenho certeza que aquele momento não foi um adeus, foi apenas um até logo, e sei que em algum lugar, você pode me ouvir, sentir os meus pensamentos e me ver de alguma forma.

Lembro sempre dos seus conselhos, de todas as lembranças ao teu lado, nossas pescarias onde você achava graça da minha falta de talento para pescar, mal sabia você que eu nunca gostei de pescar, eu ia apenas para desfrutar da sua companhia agradável e do passeio em família. Não me lembro de nunca ter dito que te amava cara a cara, pois sempre tive dificuldade para expressar o meu amor pelas pessoas queridas em minha vida, mas eu tenho absoluta certeza que você sempre soube o quanto eu te amo e o quanto te admiro.

Queria te mostrar tudo que fiz desde sua partida, e o que me tornei. Tenho certeza que muitas vezes você está presente, e dá uma bisbilhotada curiosa. Procuro te dar motivos para se orgulhar de mim todos os dias, levando adiante tantos ensinamentos valiosos que você me deixou, agindo da forma como você tanto me orientou a ser, tentando o máximo possível ser gentil e humilde com as pessoas, não pisando e não humilhando ninguém. Lembro que você sempre me pedia para cuidar da vó, e nem precisava pedir meu velho, você mais do que ninguém sabe o quanto eu sempre fui louco pela nossa velhinha, e sempre que eu posso, eu estou com ela, cuidando dela com muito carinho e amor.

A verdade é que eu nunca tive noção do tamanho do amor que eu sentia por você vovô, e é impossível preencher o vazio que você deixou, até porque não acabou aqui, nunca deixei de te amar, meu amor por você supera qualquer distância física. Portanto não existe vazio, e sim, muita saudade. Nunca ninguém vai tomar o espaço que você ocupa no meu coração. Cuide-se bem por aí, e pode ficar tranquilo que está tudo bem por aqui, não se preocupe. Escrevo por aqui, pois tenho certeza que estas palavras chegarão até você. Até qualquer dia meu velho, fique com Deus!

Beijos e abraços,

Victor

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa é impressionante como tudo q vooç escreve eu me indetifico muito,eu adoro os seus textos é cada um melhor q o outro eu passei por isso recentemente perdir meu avô eu sei oq vooç ta passando agora pois eu sei tbm como é ruim da dor da distância ,a dor da saudade parabéns pelos seus lindo textos q vooç continue sempre escrevendo mais e mais textos como esses q vooç escreve parabéns pelo seu lindo trabalho bjoo Victor

Unknown disse...

Me emocionei... Meu pai partiu a 17 anos e conforme ia lendo, fui me lembrando. Ele foi o melhor pai do mundo, sinto muita saudade dele, mas tenho essa certeza, de que quando nos despedimos foi só um até logo, e que em breve nos reencontraremos. Obrigada por me fazer recordar esses sentimentos de amor pelo meu pai. Que Deus te ilumine!

Andressa disse...

Chorei do inicio ao fim Victor! perdi meu avô também, é muito triste.. mais eles estão conosco sempre, e aplaudindo nosso sucesso.. eles nos protegem do males da terra... são anjos agora! Todos os seus textos são lindos!! Beijos

Postar um comentário