quinta-feira, 1 de agosto de 2013

É difícil dizer obrigado?


Vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas só "precisam", "querem", "necessitam". Alcançamos coisas valiosas a todo momento, e muitas vezes nem nos damos conta. É como uma busca insaciável, baseada no "ter", e não no "ser". Até mesmo aqueles que acreditam em Deus, em suas orações e rezas, pedem muito, querem muito, mas agradecem pouco ou praticamente nada. Me entristece ver que dificilmente nós agradecemos, pelo que quer que seja. Será que: "É difícil dizer obrigado?!"

Basta pararmos para pensar um pouco, para percebermos tanta coisa que não enxergamos. A natureza, por exemplo; todos os dias o Sol nos acorda, ilumina nossos dias, nos aquece do frio, trabalho incansável, dia após dia, assim como a Lua, que chega trazendo o turno da noite, acompanhada de tantas estrelas que iluminam nosso céu todos os dias. Já pararam para imaginar o que aconteceria se um dia, Sol e Lua deixassem de aparecer? Se o planeta Terra parasse de girar de modo perfeito? Sem o Sol, não teríamos mais a luz do dia, nem o calor, morreríamos de frio; sem a Lua, não teríamos descanso do calor, e tudo viraria um enorme deserto quente. Mas alguém se importa?

Recomendo também que um dia todos frequentem orfanatos, e conheçam a vida das crianças que foram abandonadas, ou perderam os pais, e ficam em um lar esperando o dia da adoção; quando você se depara com essa realidade, acredito que você aprende a valorizar mais a sua família, e acaba parando de reclamar tanto, exigindo dos seus familiares tamanha perfeição. Aí você valoriza sua casinha, as vezes simples, mas sua; a partir disso, passaria a cuidar mais dos seus pais e dos seus entes queridos, entre outras coisas. Você tem a sorte de não ter que esperar dia após dia, para saber se fica no orfanato, se vai aparecer alguém para te dar um lar e uma família, e se essas pessoas que irão te levar, te tratarão bem.

Além de ter saúde; alguém agradece por isso? Eu te desafio, passe apenas UM DIA com os olhos vendados, sem tirar a venda em momento nenhum, sem enxergar nada; passe apenas UM DIA com os braços amarrados, ou sentado numa cadeira sem levantar; passe apenas UM DIA com tampões no ouvido, sem ouvir um som sequer. Alguns de nós já fomos internados ao longo da vida, até algumas vezes, e a sensação de ficar o dia todo numa maca de hospital, sendo furado a toda hora, tomando um monte de comprimidos, sofrendo, com dor, é legal?

Então meus queridos, antes de falar um monte de bobagem, dizendo que a vida não presta, que tudo é um saco, que você só vai ficar bem se tiver o que "precisa", "quer" e "necessita", antes de reclamar ou ficar desejando tudo o tempo todo, pense nas coisas que você tem, e no quanto de motivos você tem para agradecer até mesmo por viver. Peça menos, AGRADEÇA MAIS!

0 comentários:

Postar um comentário