quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Coração partido


Desilusão, decepção, desencantamento, dor profunda, o tal: CORAÇÃO PARTIDO. Quem passa por isso, descreve a sensação semelhante a ficar sem chão, algo como sentir o mundo desabando. Como um vento forte que destrói uma fortaleza que havia sido criada; quando na verdade, o castelo era de areia e desapareceu no ar.

Lágrimas insistem em cair, parece que nada mais tem graça. Perder o  seu "grande amor" é um soco no estômago, não sabemos como é possível, mas dor de amor também dói. Só quem já viveu isso, sabe o quanto dói. E o pior, é dor que não tem remédio! Porém, tenho uma boa notícia: um dia passa!

Infelizmente o coração se apaixona, várias e várias vezes, e a cada nova paixão, cria-se a ilusão de uma vida com a pessoa amada, sonhamos com o companheirismo, com o amor recíproco, totalmente correspondido. Nem sempre isso acontece, e quando percebemos que perdemos, o que na verdade, nunca tivemos, vem a desilusão.

Queridos leitores, que atravessam momentos de sofrimento pelos motivos citados nessa reflexão, o que tenho para dizer é que, em primeiro lugar, tenham calma. O coração fica partido, mas sempre existem pessoas que tem o poder de colar os pedacinhos, recuperar o seu coração e um dia fazê-lo funcionar a todo vapor. O ser humano tem uma capacidade absurda de se atualizar, de superar a sua tristeza, e se restabelecer. O que tiver que ser seu, ninguém vai tirar, ninguém vai tomar de você. Na hora certa, no momento mais propício, vai estar lá, esperando por você.

O coração que já foi partido leva a experiência do fracasso, para um dia, valorizar o sucesso de um amor correspondido e feliz. Nada é em vão...

8 comentários:

Fábio disse...

Lindo texto. Até compartilhei no Face! Lindo mesmo! Me tocou, pois estou passando por isso... De novo. rs

Victor Neves disse...

Fico feliz que gostou, muito obrigado pelas palavras Fábio! Faz parte da vida de todos, infelizmente! Um abraço!

Fernanda Oliveira disse...

Olá Victor, quero dizer que estava procurando uma imagem, para minha poesia coração Partido, e achei o seu Blog, e seu texto fala justamente sobre isso, então o compartilhei em meu blog, lhe dando os devidos créditos é claro, e gostei bastante de tudo que li aqui, parabéns pela sua forma de escrever... E me tornei participante aqui do seu blog. Bjs! Fernanda Oliveira http://nandamusicpoesia.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Perder um grande amor, é doloroso demais, mais ninguém é obrigado a ficar com ninguém, e nao podemos ser egoístas em querer a pessoa de qq jeito.mais um dia quando eu encontrar com Deus vou perguntar pra ele, o pq sofrer tanto por alguém, q nao sente por nos o mesmo amor q sentimos!
Adelaide

Fofa disse...

Muitas das que leio, me identifico.... essa é uma delas, nessa vida a momento pra tudo, boas e ruins..... pois se não existisse as ruins não saberíamos valorizar as boas. beijo Victor.

Anônimo disse...

Estou passando exatamente por isso tudo. Coração partido é uma dor que fere a alma, e para isso não tem remédio, só o tempo para curar tantas feridas e quem sabe um dia voltar amar...

Anônimo disse...

Acabei de terminar um namoro de 1 ano mesmo sendo eu que terminei, por diferencas entre nos que não deixam a possibilidade de um futuro e de já ter passado por isso varias vezes como doi nossa, me falta a fome so penso como sera no final de semana no natal affff e muitooo ruim

larissa goncalves disse...

hoje, vespera de natal... era pra eu estar feliz' mas nao. meu coracao esta despedacado, eu diria que hoje e um dos piores momentos da minha vida. acabei de sair de m relacionamento de mais de 1 ano, e ate agora nao sei o que fiz de arrado, nao sei o que fazer, estou sem rumo.. dai resolvi procurar textos e imagens que tivessem semelhancas com o que estou passando agora. e encontrei esse coracao partido feito o meu, e agora estou me sentindo ate mais forte depois de ter lido a frase que dizia pra ter calma, por que o que tiver de ser meu sera! por tanto irei esperar o tempo que for preciso. obrigada victor!

Postar um comentário