segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Recomeço


Inicia-se um ano, e com ele, mudanças já começam a acontecer. Algumas irrelevantes, outras, bem significativas. Todo recomeço gera angústia, dor, medo. Mas todo recomeço é necessário e essencial. Tem horas que bate um desânimo estranho, e dá vontade de jogar tudo para o ar, desistir. Parece que as vezes falta força, para mais uma vez, recomeçar.

Curto minha tristeza em silêncio, pensando que um dia, tudo isso vai passar. As vezes ficamos estagnados, presos em um passado, que não condiz com a realidade apresentada no presente. Num presente, que já não dá nenhum sinal de futuro. É preciso firmeza para atrair coisas novas, mudar o que não está dando certo, rever alguns conceitos, redefinir certos planos.

É preciso escutar a voz do coração, e traduzir o que ele tenta dizer. Alguns valores antigos necessitam ser revisados. Se somos de um jeito que acreditávamos ser o certo, e vem se apresentando falho, é necessário então, reorganizar, revisar e ver o que está acontecendo. Vale a pena viver de "valores certos" que não te deixam feliz? Vale a pena ser amigo de pessoas que não demonstram nem um pingo de consideração por você?

Tem horas que me dói, e muito, ver que a maioria das pessoas está e vive voltada apenas para o seu próprio caminho, que não consegue olhar para o lado e perceber que o caminho seguido, cruza o caminho de outras pessoas. Mas o egoísmo cega, e faz com que pessoas olhem só para os seus próprios umbigos. Parece que se colocar no lugar do outro, tem se tornado uma atitude rara. As vezes, tenho a impressão de que cada um quer ver apenas os seus interesses particulares.

Sempre que eu me pego pensando nessas coisas, respiro fundo, jogo uma água gelada no rosto e digo a mim mesmo: NÃO TEM PROBLEMA, VAMOS TENTAR DE NOVO! Logicamente que a cada recomeço, mudamos um pouco nossa forma de ser. Não dá mais para ser igual, e algumas atualizações me deixam menos "sentimento", e cada vez mais "razão" em certas ocasiões. Infelizmente aquele que se deixa guiar pelas emoções, está sempre sujeito a se machucar mais. Vale a pena ser assim, mas é preciso saber COM QUEM SEREMOS ASSIM.

Definitivamente, nem todos merecem a sua pureza e a sua sinceridade, sua amizade verdadeira. Desculpem meus caros, apenas um desabafo...

1 comentários:

Karen Sakata disse...

Não s desculpa. Ao desabafar, tenho certeza q s sentiu mais leve.
Ñ há luta sem guerra, ñ há vitória sem luta, ñ há vitória sem vontade d TENTAR MAIS UMA VEZ.
Nem sei s tem sentido o q eu disse,mas só quis desabafar... rsrsrs ...

Postar um comentário