quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Por que insistimos naquilo que nos faz mal?


Eventualmente, assistimos algo na televisão que não nos faz bem, ou entramos em determinada rede social na internet, sabendo que lá se encontram muitas coisas que não queremos ver. Mas ainda assim, insistimos em ver, procurar informações a respeito de notícias tristes, desagradáveis, vemos o perfil de uma pessoa que nos traz lembranças péssimas. Por isso fiz a seguinte reflexão: Por que insistimos naquilo que nos faz mal?

Não me refiro somente à assistir algo, mas também à falsas amizades que, por alguma razão, insistimos em manter, à relacionamentos complicados. Enfim, exemplos não faltam. O que me chama a atenção é que temos a escolha de fazer diferente, e na maioria das vezes, insistimos no erro. Se eu sei que ficarei triste assistindo ao programa X, por que assistir? Se eu sei que vou sair com um grupo de amigos e no mesmo grupo estará o meu pior inimigo, por que eu ir?

Sei que não é fácil responder isso, muito menos agir diferente do jeito com o qual na maioria das vezes fazemos, e erramos. Entretanto, pessoalmente acho que a melhor resposta que encontro é: A CURIOSIDADE. Isso mesmo, preferimos ver o que está acontecendo, preferimos buscar informações ruins à ficar desatualizados sobre as situações que estão acontecendo. E sem querer, acabamos escolhendo sofrer por motivos EVITÁVEIS!

Eu pergunto caro leitor, vale a pena saber que o seu ex-cônjuge recomeçou a vida e está em outro relacionamento? Vale a pena ver fotos disso? Vale a pena ficar sabendo informações de inimigos seus? Vale a pena assistir um programa na televisão do qual você detesta, ou ouvir a música que você mais odeia?

Nesse caso, sofrer é opção! Se algo te faz mal, não insista nisso. Procure se cercar de atividades e de pessoas que te façam bem, deixe de lado tudo aquilo que te entristece, e te chateia. Controle sua curiosidade, e você se sentirá melhor!

1 comentários:

Juliana Trindade disse...

O que eu Li aqui serviu como uma liçao de Vida! Por que insistimos naquilo que nos faz Mal? Sempre me questionei sobre esse assunto e aqui encontrei uma resposta! Sábias suas palavras ! Abraços

Postar um comentário