quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lealdade


A qualidade, ação ou procedimento de quem é leal; sinceridade, franqueza e honestidade, tudo isso junto é o que chamamos de LEALDADE. É ser fiel à família, aos amigos, aos relacionamentos e compromissos, sendo íntegro, inteiro; pessoa de total confiança é quem consegue ser leal.

Raridade nos dias de hoje, o sujeito leal é aquele que não trai. Companheiro de todas as horas, pronto para qualquer batalha, não te abandona nem nas horas boas, nem ruins. Mesmo quando some por uns tempos, você sempre sabe que pode contar com ele. O sujeito leal você identifica de longe, pois não existe ninguém mais ou menos leal; quem é leal é leal sempre, é leal com todos. Joga limpo mesmo com adversários, não trai a confiança de quem acredita nele.

Se for para ajudar a quem ama, ele até se prejudica, assume a culpa por atos que não cometeu, morre se for preciso, para salvar o amigo ou o ente querido. Lendo essas palavras, provavelmente, agora você deve estar pensando em alguém que possui todas essas características. Ou até mesmo, um animal, como por exemplo, o cachorro, conhecido como o "melhor amigo do homem". Me arrisco a dizer que a lealdade é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.

Não espere lealdade, se você é desleal. Alguém só pode ser leal e continuar em sua vida, se você tiver por ele a mesma consideração. Caso contrário, ele não te prejudicará, mas se afastará de você. A pessoa leal merece ser reconhecida, e principalmente, valorizada. Não tem preço ter alguém em quem você possa confiar até de olhos fechados, saber que existem pessoas que nunca trairiam você, em HIPÓTESE NENHUMA.

Se você não é leal, por que não experimentar?

0 comentários:

Postar um comentário