segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enfrentando seus heróis


Todos nós crescemos admirando nossos heróis, que são os nossos idolos, protetores, aqueles que fazem justiça, lutam contra o mal. Confiamos nos nossos heróis, e nos seus super poderes, e sabemos que eles nos protegerão do perigo, da maldade, dos vilões. Além da admiração, queremos ser como eles, são nossos exemplos de vida!

O que nunca imaginamos na vida, é que um dia, nossos heróis podem acabar pegando uma estrada errada, e essa estrada não leva a um destino justo. Sem querer, eles acabam voltando-se para o do mal, deslumbrados com as tentações que os vilões podem propor. Chega um dia em que, infelizmente, precisamos enfrentar e lutar contra os nossos heróis!

É a batalha que nenhum de nós quer ter, que sequer imaginou que isso pudesse acontecer. Mas como todos os guerreiros, precisamos lutar ao lado da justiça e do bem. Lutar pelo que é melhor para todos. Se nossos heróis se perdem e se confundem em sua missão, precisamos enfrentá-los. Quando isso acontece, ninguém sai ganhando meus caros, não há como sair ileso de uma batalha contra os seus heróis.

A dor é grande, de abalar as estruturas de qualquer sujeito. Abala suas crenças, abala suas lembranças, mexe um pouco inclusive com a sua personalidade. Afinal, se você tinha um herói, e acreditava tanto nele e na verdade dele, e depois de um tempo descobre um lado negro do seu herói, quem era ele? Quem é você, sem acreditar nos seus heróis?

Acaba sendo uma redescoberta do outro e de si próprio. Entretanto, não significa que seus heróis sempre foram ou são ruins; significa que eles são humanos e sujeitos a erros, assim como nós. O que foi feito de bom, nunca mais será esquecido, não se pode julgar alguém, sem levar em conta todos os acertos ao longo do tempo. Porém, é preciso batalhar, para quem sabe, tirar o herói hipnotizado, do caminho do mal.

Se um dia for preciso, enfrente seus heróis, com a dignidade e o respeito que eles merecem!   


0 comentários:

Postar um comentário