terça-feira, 19 de junho de 2012

Sobreviventes


Essa noite, resolvi olhar as estrelas no céu, e não sei por qual motivo, isso me fez voltar no tempo e relembrar de quando eu era menino ainda. Lembrei daqueles momentos passados, dos amigos de infância, entre eles o meu companheiro fiel de todas as horas, meu irmão. Eu e meu irmão vivíamos juntos por aí, por onde fosse, estávamos sempre juntos, e tínhamos o costume de ter a companhia de muitos amigos. Dois amigos eram marcantes para nós, eram considerados quase da família.

Sempre conversávamos, em grupo, planejando a vida, o que esperávamos que acontecesse. Que destino poderíamos ter? Éramos só garotos, inocentes, brincalhões, cheios de vida. Passamos tanta coisa juntos, nos metemos em enrascadas, nos divertimos, sorrimos, choramos, curtimos. Até quando tudo dava errado, virava piada, história pra contar para os amigos, futuros filhos e netos. 

Praticamente nenhum de nós tomou o caminho que planejou um dia. Eu e meu irmão, apesar de tudo, ficamos bem; mas esses dois amigos citados, não tiveram a mesma sorte. Um deles, sofreu um acidente de moto e faleceu aos 27 anos; o outro, anda perdido por aí, pois se perdeu nas drogas. Isso me fez e sempre me faz pensar que somos todos SOBREVIVENTES.

Pense bem, todos vocês leitores, também são sobreviventes. Sobrevivemos a cada dia, a cada batalha, a cada vitória, a cada derrota, nas alegrias e nas tristezas. Muitos não resistiram ao caminho trilhado, muitos não tiveram a mesma sorte que nós tivemos, muitos não se encontraram, muitos se perderam. E eu, que escrevo essas palavras, e vocês, que as lêem, sobrevivemos! Acredito que nenhum de nós imaginou o destino exatamente da forma como acontece conosco, e que bom que é assim. Fomos nos moldando ao que acontecia, nos adaptando as adversidades e mudanças, fomos nos criando e nos atualizando, aprimorando nossas qualidades, remediando os nossos defeitos.

Com méritos, com sorte, com garra, com suor, com sofrimentos e angústias, lutando dia após dia, aprendendo com os nossos erros e com os erros dos outros, com a ajuda de muita gente...se chegamos até aqui, somos todos: SOBREVIVENTES!


OBS: Post dedicado ao querido amigo e irmão, Renatinho (In memoriam). Que Deus te abençoe sempre e até qualquer dia desses!

0 comentários:

Postar um comentário