quinta-feira, 28 de junho de 2012

Escrevendo sua história


Se pararmos bem para pensar, a vida é como um livro. Neste livro encontra-se tudo que já fizemos na vida; os acertos, os erros, as lembranças, os sonhos, os amores. Chega a um ponto do livro, que tudo está em branco, e como em toda a história, queremos saber o próximo capítulo. O que será que vai acontecer? O que será que o autor inventará na continuação disso tudo?

Como em todo livro, existem os contratempos, os problemas, desilusões, complicações, os vilões, e várias pedras no decorrer do caminho. E o autor desse livro, por incrível que pareça, somos nós mesmos! Escrevemos essa história a cada dia, praticamente em tempo real. É como se documentassem todas as nossas atitudes e ações, todas as decisões tomadas.

Existe tanta gente reclamando do que vem sido contado neste livro, pois acabam se esquecendo que são os autores da sua história. O gênero do livro, é criado por cada um: pode ser comédia, romance, drama, ação, aventura, TERRORRRR! E como todo livro, uns amam, outros odeiam. Alguns autores compõem obras admiradas por todo o mundo, com uma inspiração incrível; outros autores não foram felizes, e compuseram histórias chatas, monótonas, sem graça.

Como em toda história, tudo pode mudar, de repente. Tem livro que começa viciante, prende a atenção, e tem um final chatíssimo; outros, começam mal, e vão melhorando, melhorando, até que tem o final mais surpreendente de todos! É assim o livro da vida, e o bom livro é aquele que se mantém constante, e tenta não alternar tanto entre bons e maus momentos de inspiração. Um bom livro, é aquele que há dedicação do início, ao fim, não perdendo o fio da meada.

Por isso, sempre que tiver um tempo, dê uma lida no seu livro. Veja bem a sua história, o que você vem escrevendo. Se tiver escrevendo uma boa história, continue assim; caso esteja uma história que não te agrade, pense bem antes de continuar escrevendo, dá pra mudar o final da história. O importante é não sair por ai escrevendo por escrever, dizendo qualquer besteira sem sentido, contando histórias que não dizem nada.

...e que todos vivam felizes para sempre!

0 comentários:

Postar um comentário