quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nota do autor

Recentemente, ando recebendo algumas mensagens de leitores, que me procuram e me dão retorno dos textos que encontram neste blog. E certas coisas me tocam, me deixam feliz e recompensado por escrever aqui minhas reflexões. Tanta gente se identificando com as mensagens, houve uma pessoa que me disse nos bastidores, que deixou de tirar a própria vida após ler o texto "suicídio", que pensou em cometer este horrível ato, então jogou no Google a palavra suicídio, encontrou um texto meu e deixou de lado a ideia de se matar.

Como explicar o poder das palavras? Como pensamentos vagos meus, podem ajudar tantas pessoas?

É um mistério para mim também. Como vocês percebem, o blog não tem qualquer interesse financeiro. Existem coisas que eu vivo, que eu vejo, e percebo vivendo. Até que há alguns anos, eu resolvi colocar isso escrito de alguma forma, e alguém me falou: "Tem um negócio na internet que é como um diário, que fica na internet, e algumas pessoas podem encontrar, e ler se quiserem". Então aos 15 anos de idade, eu montei esse pequeno diário, chamado "Nunca é tarde para mudar", divulguei para amigos; não deu muito certo na época, pois meus pensamentos não eram tão elaborados como são os de hoje. Deixei o blog no esquecimento, até que ele saiu do ar por falta de atualização.

Anos depois, esses pensamentos falavam alto, gritavam na minha cabeça. Eu precisava falar com alguém, eu precisava desabafar, eu precisava transmitir as coisas que chegavam até mim, e não houve outro jeito. Renasceu o blog, e agora, diferentemente da primeira versão, há milhares de visitas, centenas de visitas por dia. Não vou mentir para vocês, eu já pensei diversas vezes em parar de escrever, mas algo fala mais forte, e me pede para continuar, e quando chega esse "feedback", não tem preço. Certas palavras são tão gratificantes, que eu nem sei como explicar, é uma sensação única, sensação de dever cumprido, de ajudar o próximo, de fazer um pouquinho que seja, pelo outro.

Não pensem que sou um cara maravilhoso, perfeito, pois eu não sou; sou humano como todos vocês, tenho defeitos também, fraquezas semelhantes a de todo mundo. Erro como todo mundo, mas a diferença é que o erro me motiva a acertar. O nome do blog não é atoa, "nunca é tarde para mudar", eu pensava isso, cansava de ouvir pensamentos como "sou assim, vou morrer assim". Por quê? Se algo não me agrada, se eu vi que errei, não tenho o direito de fazer diferente e mudar?

Para finalizar, quero agradecer à todos que frequentam, comentam, compartilham, curtem, e conhecem um pouco essa minha maneira de ver o mundo, o mundo pelos olhos do Victor. Não concordo que eu ajudo as pessoas, pois ambos nos ajudamos. O pagamento que eu recebo são de palavras lindas, que mexem comigo, que muitas vezes me emocionam, a sensação que dinheiro nenhum no mundo compra. É uma troca, entre mim e vocês; se melhoro o dia de alguém, podem ter certeza que vocês também melhoram os meus. Muito obrigado por TUDO! E não se esqueçam, que "Nunca é tarde para mudar"...

1 comentários:

faonlaine disse...

vou dizer por mim ..... eu e que agradeço cada palavra de consolo e cada puxao de orelha que recebo aqui lendo teus textos vc sabe como ninguem mostrar que realmente nunca é´tarde para mudar muito muito obrigado

Postar um comentário