sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo


É comum nessa época do ano, assistir previsões de todos os tipos, nos meios de comunicação, para o ano que se aproxima. Aparece tanta gente tentando adivinhar o que irá acontecer, quem irá morrer, quem irá fazer sucesso, o que vai dar certo, o que vai dar errado. Falam como se tudo fosse certeza, e não houvesse a menor hipótese de mudarmos o que quer que seja. Destino, já traçado, imutável.

Eu particularmente, odeio a idéia de que não podemos mudar o nosso destino, não podemos fazer a diferença. Se fosse assim, do que adiantaria se esforçar para melhorar, procurar ser uma pessoa boa? Não meus caros amigos leitores, respeito quem acredita em um destino totalmente traçado, mas o máximo que consigo acreditar é que existem vários caminhos, e dependendo das minhas ações, eu sigo um determinado caminho.

Mas em relação a previsão, o que esperar? Não, não farei previsões para o ano que vem. Mas posso dizer o que eu gostaria que acontecesse, na minha vida, na vida das pessoas que amo, e todo o mundo. Eu particularmente, em primeiro lugar, quero imaginar que o ano que vem será um ano de muita saúde e paz. Quero que todos nós possamos terminar o ano seguinte tendo em nossas vidas pessoas que amamos hoje, e também que existam novas pessoas, que iremos conhecer e se tornarão pessoas queridas para nós. Desejo que nossos inimigos possam esquecer da nossa existência, esquecer as desavenças e sigam seus caminhos em paz.

Desejo também que o mundo se torne um pouquinho melhor, que seja um lugar mais pacífico, mais harmonioso, onde o egoísmo fique cada vez mais adormecido; que a caridade possa dominar o mundo no próximo ano, que a esperança possa nos fazer enxergar uma luz no fim do túnel. Espero que não hajam tantas tragédias naturais, que a natureza possa estar em total equilíbrio. Que nossos problemas não consigam nos vencer; que nossos obstáculos possam continuar sendo superados. Que o amor ao próximo seja uma obrigação, não uma opção.

De minha parte, espero só fazer as pessoas chorarem lágrimas de alegria ou lágrimas de saudade. Caso eu magoe alguém, que eu tenha tempo e oportunidade de me arrepender, e me redimir do mal que causei. Espero poder chegar ao fim de mais um ano, com a consciência tranquila de ter feito o melhor, tanto para mim, quanto para os outros. Que eu acerte mais do que erre, e quando errar, que isso me sirva de lição. Quero que toda a tristeza que aconteça seja sentida com resignação, e que a felicidade volte com toda a sua força a dominar a minha vida.

Venha 2012, e seja um ano maravilhoso! Muito obrigado Deus, pela oportunidade de ter vivido mais um ano! Vejo vocês no ano que vem, SE DEUS QUISER! Até breve...

1 comentários:

Cibele disse...

Desejo de coração a você e toda sua família um ano novo repleto de realizações com muita saúde, felicidade, harmonia e que Deus abençõe a todos. Bjos.

Postar um comentário