Muitas vezes escutamos que certas pessoas chegaram onde estão, por sorte. Assim, deixamos de reconhecer algo essencial, o que podemos chamar de MERECIMENTO. Palavra tão linda e tão bela, e que nos dá a sensação de justiça, onde se reconhece o valor de cada ser que se esforça para conseguir alcançar os seus objetivos.
Não que não exista sorte, mas apenas sorte? Então um sortudo pode simplesmente fazer várias coisas erradas, e mesmo assim, atingir todos os seus sonhos, conseguir tudo que quer?
Eu penso que isso seria uma injustiça, pois acredito plenamente na lei da ação e reação. Você faz o bem, você se esforça, você se supera, com dignidade, caráter, honestidade - a partir daí, você se torna merecedor de receber coisas boas, pois seus atos demonstram que você realmente merece, que é justo que seus desejos sejam realizados!
E muitos leitores vão me falar: "Ah, mas eu já vi várias pessoas fazerem falcatruas e conseguirem tudo que queriam e desejavam".
Mas vamos pensar um pouco meus caros, aparentemente você pode alcançar tudo aquilo que você sempre quis, mesmo por meios errados, mesmo desonestamente; porém existe um juiz dentro de cada um de nós, que nos pune, que não nos deixa esquecer quando fazemos algo errado. Podemos enganar a todos, não a nós mesmos! O fato de não conseguir enganar a si mesmo, não deixa que o "não merecedor" tenha a sensação mais prazerosa que existe em atingir as metas, realizar sonhos, que é a felicidade, a sensação de dever cumprido, a sensação de justiça por ser merecedor. Na hora de dormir, quando colocamos a cabeça no travesseiro, a voz da consciência bate forte em nossas cabeças, e o "não merecedor" nunca se encontra em paz.
Uma frase muito usada por mim é "Eu sei que Deus tá vendo", e acredito muito nisso. Tudo para mim, é uma prova, onde você pode ser aprovado ou reprovado, e um Ser maior olha por nós, oferecendo aos merecedores mais do que vitórias e conquistas, oferecendo algo que um "não merecedor" nunca terá: FELICIDADE E PAZ! Sem essas duas sensações, tem alguma graça conquistar alguma coisa?