terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ayrton Senna


Acabo de assistir à um documentário sobre  a vida profissional de Ayrton Senna. Isso me rendeu assunto em plena madrugada, e resolvi vir aqui dividir um pouquinho dos meus pensamentos, com vocês. Já se passaram 17 anos de sua morte, e esse ídolo continua vivo, em nossas lembranças, em nossos corações.

Ayrton Senna, talvez meu maior ídolo do esporte, homem que me fez gostar de Fórmula 1, ídolo que representou da melhor forma possível o povo brasileiro. Este brasileiro, que por sinal, só nos deu orgulho; ouso dizer, querido por todas as famílias brasileiras, querido em todos os cantos do MUNDO! E quem é que não se lembra de acordar cedo aos domingos, e aguardar o "Tema da Vitória", ao som dos gritos de Galvão Bueno?

Acredito que foi o ídolo do esporte que mais se assemelhou as características do nosso povo, que honrava o ditado "sou brasileiro, não desisto nunca!". Humilde, carismático, guerreiro! Sofreu muitas injustiças ao longo da carreira, e não se deixava abater... logo estava ele de novo, lutando, brigando e vencendo! Diante dos contra-tempos, das injustiças, Senna enfrentava, encarava de peito aberto como um verdadeiro guerreiro brasileiro. Senna era daqueles ídolos que nunca desistiam, que podia estar em último, que ninguém mudava de canal decretando corrida perdida. Era daqueles que até perdendo, ele fazia o possível e honrava a pátria, a profissão, o esporte.

Penso que as vezes idolatramos pessoas que só ensinam maus exemplos, que vivem causando polêmicas, fazendo várias coisas erradas, e isso as vezes me revolta. Temos que valorizar os ídolos de verdade, os ídolos que são exemplos de hombridade, caráter, determinação. Apesar do pouco tempo que pude acompanhar esse ser humano fantástico, eu sinto enorme orgulho e será uma honra contar para os meus filhos e netos: EU VI AYRTON SENNA!

Sei que Deus está contigo Ayrton, como você sempre dizia! O Brasil e o mundo sentem saudade, Ayrton Senna do Brasil!


1 comentários:

cibele disse...

Eu era apenas um bebê quando Ayrton Senna deixou esse mundo doido, mas cresci ouvindo histórias sobre ele eu o respeito muito por ser um grande ídolo da Formula 1. Como você mesmo disse " esse ídolo contínua vivo". Ayrton Senna foi e sempre será o melhor!

Victor eu adorei o seu blog. Bjo.

Postar um comentário