terça-feira, 29 de novembro de 2011

Merecimento

Muitas vezes escutamos que certas pessoas chegaram onde estão, por sorte. Assim, deixamos de reconhecer algo essencial, o que podemos chamar de MERECIMENTO. Palavra tão linda e tão bela, e que nos dá a sensação de justiça, onde se reconhece o valor de cada ser que se esforça para conseguir alcançar os seus objetivos.

Não que não exista sorte, mas apenas sorte? Então um sortudo pode simplesmente fazer várias coisas erradas, e mesmo assim, atingir todos os seus sonhos, conseguir tudo que quer?

Eu penso que isso seria uma injustiça, pois acredito plenamente na lei da ação e reação. Você faz o bem, você se esforça, você se supera, com dignidade, caráter, honestidade - a partir daí, você se torna merecedor de receber coisas boas, pois seus atos demonstram que você realmente merece, que é justo que seus desejos sejam realizados!

E muitos leitores vão me falar: "Ah, mas eu já vi várias pessoas fazerem falcatruas e conseguirem tudo que queriam e desejavam". 

Mas vamos pensar um pouco meus caros, aparentemente você pode alcançar tudo aquilo que você sempre quis, mesmo por meios errados, mesmo desonestamente; porém existe um juiz dentro de cada um de nós, que nos pune, que não nos deixa esquecer quando fazemos algo errado. Podemos enganar a todos, não a nós mesmos! O fato de não conseguir enganar a si mesmo, não deixa que o "não merecedor" tenha a sensação mais prazerosa que existe em atingir as metas, realizar sonhos, que é a felicidade, a sensação de dever cumprido, a sensação de justiça por ser merecedor. Na hora de dormir, quando colocamos a cabeça no travesseiro, a voz da consciência bate forte em nossas cabeças, e o "não merecedor" nunca se encontra em paz. 

Uma frase muito usada por mim é "Eu sei que Deus tá vendo", e acredito muito nisso. Tudo para mim, é uma prova, onde você pode ser aprovado ou reprovado, e um Ser maior olha por nós, oferecendo aos merecedores mais do que vitórias e conquistas, oferecendo algo que um "não merecedor" nunca terá: FELICIDADE E PAZ! Sem essas duas sensações, tem alguma graça conquistar alguma coisa?

3 comentários:

Gisa Rodrigues disse...

Uaaaaaau! a parte que mais gostei, foi a que vc diz da frase mais usada (alias, é a frase mais usada por mim também!)
Adoro as suas postagens, Vitor.
Me faz bem vir aqui e ler oq vc escreve... me faz refletir...
Parabéns!
beijos

Anônimo disse...

Acredito que além da sorte temos que nos esforçar... um sortudo pode ganhar na loteria e torrar o dinheiro em 5 minutos, uma pessoa que procurou seu melhor além de ter a sorte procurará um investimento...
Também existem pessoas que pisam sem dor para conseguirem o que quer e essas não tem coração, conciencia muito menos respeito pelo proximo... para essas ai acredito numa força bem maior que é a Divina... Ele não dorme..
Bela postagem Sr. Neves
bjssssssss

Anônimo disse...

Acredito que o mundo seria melhor se as pessoas fizessem o pouco mas com o coração, se a caridade fosse bem maior não no estender a mão para dar moedas, mas para compreender ou tentar as coisas pequenas do mais próximo.Mas sabem o que aprendi tentando isso? Eles me amam num dia, depois dizem que eu não existo, alguns até me acham L. detesto esse nome, mas acreditem quando vou dormir não tenho insônia.

Postar um comentário