quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Temporal


Raios, trovões, relâmpagos. Chuva pesada, vento forte, tento me defender com o guarda-chuva, mas por mais que eu tenha defesas, saio molhado. O mar está agitado, as ondas atingem as pedras com violência, a areia da praia começa a sumir, pois o mar vai avançando. Estou aqui, eu e meu guarda-chuva, procurando uma marquise para abrigo contra a chuva; o vento é tão forte, que enverga o guarda-chuva que tenta me proteger, assim como as árvores mais flexíveis. Vejo algumas árvores quebradas pelo chão, que não conseguiram se curvar.

Sensação de desespero a princípio, até ser tomado de uma tremenda calma que me consola em meio ao caos. Respiro fundo, e sinto o vento balançando meus cabelos. Completamente encharcado, fecho o guarda-chuva, e já não me importo em estar molhado. Não sinto frio, pois meu corpo já se acostumou com a temperatura. Nessas horas eu penso que a chuva provocou algumas enchentes, mas as nuvens estão passando, me parece que logo irá parar de chover.

Quando a chuva passar, as águas irão baixar, e poderei ver o que exatamente foi atingido, ver os estragos desse temporal. Quando isso acontecer, um sol quente irá secar os objetos atingidos, e a vida voltará ao normal. A natureza é sábia, um dia tudo volta ao seu lugar. Nada melhor que um dia após o outro, seguir em frente, e confiar em dias melhores. Todas as tempestades passam, basta você ter calma e esperar!

1 comentários:

Suely Oliveira disse...

A mais pura verdade: "Todas as tempestades passam, basta você ter calma e esperar"... lindo texto!

Postar um comentário