quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ser "grande"


Lembro com certo ar de nostalgia, daqueles velhos tempos. Acordar cedo, vestir meu uniforme de todos os dias, tomar meu café e seguir para a escola. Pois é meus caros, somos aqueles que viviam reclamando que nossa vida era cansativa, que estudar era chato, que o legal era ser "grande", trabalhar, pois aí sim seríamos seres humanos úteis!

O que acho engraçado, é que me lembro exatamente o que eu imaginava que eu seria "quando eu fosse grande", e não mais aquele pirralho. Acredito que imaginei certo o que eu me tornaria, a essência continua a mesma, apesar dos aprendizados da vida, dos estudos, da experiência. Existem suas vantagens de ser "grande", eu por exemplo, sou um cara que tenho saudade, mas não iria querer voltar! Só se pudéssemos voltar uns dias...imagine só, se por uma semana, você pudesse voltar no tempo, e viver novamente sua vida de criança? Algo como o filme "De volta para o futuro"? Aí, com certeza, eu iria querer voltar.

Se eu pudesse fazer um encontro entre o que sou hoje (adulto) e o antigo Victor (adolescente), acho que teríamos uma longa conversa. Eu daria uns conselhos para ele, dizendo que ser adulto é sim muito legal, ser grande é maravilhoso; você é dono de si, se sustenta, escolhe o que você quer para sua vida, não depende muito de ninguém, além de coisas como poder dirigir, poder até ser preso, olha que legal?! Para você que tá rindo, deixa de bobeira, pois todo mundo um dia não é que quis ser preso, mas quis saber que podia ser caso fizesse algo errado, afinal, já era "grande"!

Mas se eu pudesse falar com o Victor de antigamente, diria à ele para valorizar um pouco mais aquela fase. Pois hoje vejo isso, que a vida tem diversas fases, não que uma seja melhor que a outra! Temos que aproveitar ao máximo, cada fase, cada momento, para que um dia não rolem arrependimentos. Não sinto arrependimento, mas as vezes me pego pensando: "poxa, se eu prestasse mais atenção naquela aula de matemática hein?!"

A vida de adulto é maravilhosa, mas não te dá o direito que tínhamos de pedir para nossos pais resolverem os nossos problemas; não permite que a gente finja estar doente quando não quer encarar certa situação que nos deixa com medo; digo mais, na maioria das vezes, temos que ter uma postura que nem mesmo permite que demonstremos o medo, pois o medo é considerado uma fraqueza! As vezes tenho saudade de ver que está chovendo, e não ir trabalhar, por exemplo! Como eu podia fazer na época de criança. Saudade da época em que eu não tinha tanta pressão nas minhas costas, e minha única responsabilidade era passar de ano na escola!

Ainda assim, ser "grande" até que é legal. Vamos aproveitar mais essa fase, vamos conhecendo a vida, passo a passo, vivendo tudo que pudermos viver, sempre aprendendo e sempre MELHORANDO! Se existir por aí algum "Victor antigo", que esses pensamentos possam ajudar. No momento, quero pensar, como será que é envelhecer? Ser velho um dia deve ser legal, não é senhor Victor? Seja um velho legal, até breve pessoal...

0 comentários:

Postar um comentário