sábado, 30 de junho de 2012

TOP FIVE - JUNHO

19/01/2012, 3 comentários
12/01/2012

25/04/2012, 4 comentários

22/01/2012, 3 comentários
12/06/2012, 3 comentários

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Escrevendo sua história


Se pararmos bem para pensar, a vida é como um livro. Neste livro encontra-se tudo que já fizemos na vida; os acertos, os erros, as lembranças, os sonhos, os amores. Chega a um ponto do livro, que tudo está em branco, e como em toda a história, queremos saber o próximo capítulo. O que será que vai acontecer? O que será que o autor inventará na continuação disso tudo?

Como em todo livro, existem os contratempos, os problemas, desilusões, complicações, os vilões, e várias pedras no decorrer do caminho. E o autor desse livro, por incrível que pareça, somos nós mesmos! Escrevemos essa história a cada dia, praticamente em tempo real. É como se documentassem todas as nossas atitudes e ações, todas as decisões tomadas.

Existe tanta gente reclamando do que vem sido contado neste livro, pois acabam se esquecendo que são os autores da sua história. O gênero do livro, é criado por cada um: pode ser comédia, romance, drama, ação, aventura, TERRORRRR! E como todo livro, uns amam, outros odeiam. Alguns autores compõem obras admiradas por todo o mundo, com uma inspiração incrível; outros autores não foram felizes, e compuseram histórias chatas, monótonas, sem graça.

Como em toda história, tudo pode mudar, de repente. Tem livro que começa viciante, prende a atenção, e tem um final chatíssimo; outros, começam mal, e vão melhorando, melhorando, até que tem o final mais surpreendente de todos! É assim o livro da vida, e o bom livro é aquele que se mantém constante, e tenta não alternar tanto entre bons e maus momentos de inspiração. Um bom livro, é aquele que há dedicação do início, ao fim, não perdendo o fio da meada.

Por isso, sempre que tiver um tempo, dê uma lida no seu livro. Veja bem a sua história, o que você vem escrevendo. Se tiver escrevendo uma boa história, continue assim; caso esteja uma história que não te agrade, pense bem antes de continuar escrevendo, dá pra mudar o final da história. O importante é não sair por ai escrevendo por escrever, dizendo qualquer besteira sem sentido, contando histórias que não dizem nada.

...e que todos vivam felizes para sempre!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enfrentando seus heróis


Todos nós crescemos admirando nossos heróis, que são os nossos idolos, protetores, aqueles que fazem justiça, lutam contra o mal. Confiamos nos nossos heróis, e nos seus super poderes, e sabemos que eles nos protegerão do perigo, da maldade, dos vilões. Além da admiração, queremos ser como eles, são nossos exemplos de vida!

O que nunca imaginamos na vida, é que um dia, nossos heróis podem acabar pegando uma estrada errada, e essa estrada não leva a um destino justo. Sem querer, eles acabam voltando-se para o do mal, deslumbrados com as tentações que os vilões podem propor. Chega um dia em que, infelizmente, precisamos enfrentar e lutar contra os nossos heróis!

É a batalha que nenhum de nós quer ter, que sequer imaginou que isso pudesse acontecer. Mas como todos os guerreiros, precisamos lutar ao lado da justiça e do bem. Lutar pelo que é melhor para todos. Se nossos heróis se perdem e se confundem em sua missão, precisamos enfrentá-los. Quando isso acontece, ninguém sai ganhando meus caros, não há como sair ileso de uma batalha contra os seus heróis.

A dor é grande, de abalar as estruturas de qualquer sujeito. Abala suas crenças, abala suas lembranças, mexe um pouco inclusive com a sua personalidade. Afinal, se você tinha um herói, e acreditava tanto nele e na verdade dele, e depois de um tempo descobre um lado negro do seu herói, quem era ele? Quem é você, sem acreditar nos seus heróis?

Acaba sendo uma redescoberta do outro e de si próprio. Entretanto, não significa que seus heróis sempre foram ou são ruins; significa que eles são humanos e sujeitos a erros, assim como nós. O que foi feito de bom, nunca mais será esquecido, não se pode julgar alguém, sem levar em conta todos os acertos ao longo do tempo. Porém, é preciso batalhar, para quem sabe, tirar o herói hipnotizado, do caminho do mal.

Se um dia for preciso, enfrente seus heróis, com a dignidade e o respeito que eles merecem!   


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Reconhecimento


Definição: Deixar aquele que realizou algo, ciente das repercussões, geralmente positivas, de seu ato. Agradecimento, gratidão, constatação.

Todos nós gostamos de colher os bons frutos que plantamos, de sermos elogiados por merecimento, pelos bons atos que realizamos ao longo da vida. Entretanto, a falta de reconhecimento geralmente tem graves consequências, entre elas a revolta, a indignação. Volta e meia, ouço pessoas reclamando que as pessoas não reconhecem seus valores, seus talentos, seus atos de carinho, suas amizades.

Quando certos "reconhecimentos" não chegam, ficamos chateados. Porém, me arrisco a dizer que, na maioria das vezes, esse reconhecimento não virá. Alguns de nós, tentam buscar esse reconhecimento na força, ou elogiam a si próprios, para quem sabe assim, atingir a meta. Mas eu me pergunto: é realmente necessário sermos reconhecidos por tudo que fazemos?

Vejam bem, não estou dizendo que não é bom esse feedback. Só que acredito que o reconhecimento precisa ser espontâneo, natural, e não algo imposto, forçado. Não precisamos nos meter em todas as fotos para sermos lembrados; não precisamos bajular quem quer que seja, para que gostem de nós; muito menos puxar o tapete de outras pessoas, quase colocando uma melancia na cabeça para que reparem em nós.

Não meus queridos, não precisamos chamar à atenção de forma forçada, pois o brilho não se cria, o brilho é natural. Quantas vezes pessoas tentam aparecer tanto, que ao invés de serem notadas por coisas boas, ficam taxadas de exibidas, abusadas? Quem é que nunca viu aquele que mais se esconde, chamando muito mais atenção que os demais?

Falando por mim, não tenho nenhuma pretensão de ser reconhecido por todos, e com total sinceridade, eu não estou preocupado em ser lembrado. Se deixei saudade, que sintam minha falta; se não deixei boas pegadas, que me esqueçam. Estamos aqui de passagem, e todos os ciclos que temos na vida, passam.

Procurei deixar boas marcas por onde passei. Se o que fiz, foi bom o suficiente? Perguntem aqueles que me conheceram ou ouviram falar de mim. Eles saberão dizer quem eu sou, talvez até melhor do que uma auto-definição que eu possa dar. É assim que eu vivo, e assim que pretendo viver em cada caminho por onde eu venha a passar...vou de mansinho, deixando minhas pegadas por aí!


terça-feira, 19 de junho de 2012

Sobreviventes


Essa noite, resolvi olhar as estrelas no céu, e não sei por qual motivo, isso me fez voltar no tempo e relembrar de quando eu era menino ainda. Lembrei daqueles momentos passados, dos amigos de infância, entre eles o meu companheiro fiel de todas as horas, meu irmão. Eu e meu irmão vivíamos juntos por aí, por onde fosse, estávamos sempre juntos, e tínhamos o costume de ter a companhia de muitos amigos. Dois amigos eram marcantes para nós, eram considerados quase da família.

Sempre conversávamos, em grupo, planejando a vida, o que esperávamos que acontecesse. Que destino poderíamos ter? Éramos só garotos, inocentes, brincalhões, cheios de vida. Passamos tanta coisa juntos, nos metemos em enrascadas, nos divertimos, sorrimos, choramos, curtimos. Até quando tudo dava errado, virava piada, história pra contar para os amigos, futuros filhos e netos. 

Praticamente nenhum de nós tomou o caminho que planejou um dia. Eu e meu irmão, apesar de tudo, ficamos bem; mas esses dois amigos citados, não tiveram a mesma sorte. Um deles, sofreu um acidente de moto e faleceu aos 27 anos; o outro, anda perdido por aí, pois se perdeu nas drogas. Isso me fez e sempre me faz pensar que somos todos SOBREVIVENTES.

Pense bem, todos vocês leitores, também são sobreviventes. Sobrevivemos a cada dia, a cada batalha, a cada vitória, a cada derrota, nas alegrias e nas tristezas. Muitos não resistiram ao caminho trilhado, muitos não tiveram a mesma sorte que nós tivemos, muitos não se encontraram, muitos se perderam. E eu, que escrevo essas palavras, e vocês, que as lêem, sobrevivemos! Acredito que nenhum de nós imaginou o destino exatamente da forma como acontece conosco, e que bom que é assim. Fomos nos moldando ao que acontecia, nos adaptando as adversidades e mudanças, fomos nos criando e nos atualizando, aprimorando nossas qualidades, remediando os nossos defeitos.

Com méritos, com sorte, com garra, com suor, com sofrimentos e angústias, lutando dia após dia, aprendendo com os nossos erros e com os erros dos outros, com a ajuda de muita gente...se chegamos até aqui, somos todos: SOBREVIVENTES!


OBS: Post dedicado ao querido amigo e irmão, Renatinho (In memoriam). Que Deus te abençoe sempre e até qualquer dia desses!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dia dos Namorados


Meus caros leitores, hoje abro uma exceção, e não farei um texto de reflexão. Peço licença para uma declaração para uma pessoa muito especial em minha vida, a quem chamarei de minha eterna namorada. Estamos juntos, vivendo uma história que começou há 8 anos atrás, pela internet, e se intensificou aqui, nesse mesmo blog (na primeira versão dele). O maior presente que o blog "Nunca é tarde para mudar" me ajudou a conquistar, e o maior presente que Deus poderia me dar.  Esse post é totalmente dedicado a você, amor da minha vida, Luana Fernandez!

Eu não sabia o que era amar, pois eu nunca havia amado ninguém. Anos depois, não sei se palavras descrevem o amor que sinto. Descobri o que era amar, te amando. Começou meio que sem querer; o meu primeiro e o meu último pensamento do dia, eram você. Quando amamos alguém, e essa pessoa se aproxima, parece que algo mágico acontece, tudo começa a passar em câmera lenta, e não enxergamos mais ninguém, apenas ela, ali, mesmo que no meio de uma multidão. E não sabemos se sorrimos, se choramos, dá vontade de abraçar bem forte, um abraço tão apertado a ponto de não querer soltar. Parece que o mundo pode acabar, pois ao lado de quem a gente ama, nada mais importa, nada mais abala.

Mesmo naqueles piores dias que temos, basta ouvir  sua voz, e pronto. Tudo fica lindo, tudo se resolve. As vezes estou nervoso, estressado, e só com um olhar,  você me acalma, me tranquiliza. Geralmente você nem fala nada, apenas abre seus braços e seus olhos dizem tudo. Só quem amou alguém um dia, sabe como os casais que se amam, se entendem pelo olhar, e falam muito mais do que frases prontas, falam de coração para coração, meio que por telepatia. Quantas vezes dizemos tudo, calados, e paramos minutos e minutos, nos olhando, olhos nos olhos, enxergando o mais profundo do ser, a alma. É como se não tivessemos nada para esconder, nada para enganar, sem máscaras, sem fingimentos, é tudo real. Cumplicidade, amizade, verdade, parceria total.

Sem você, a minha vida não faria o menor sentido. Sem você, nada mais teria graça. Sem você, morre o melhor que existe em mim. Sou o que eu sou, porque te amo, porque eu sou louco por você; sou o que sou, para tentar ser melhor para você; sou o que sou, para tentar ser melhor POR VOCÊ. É esse o poder que você tem sobre mim, é capaz de aproveitar todo o meu potencial, me faz lembrar que eu tenho um objetivo, um caminho a seguir, um caminho ao seu lado, um caminho a dois e a sei lá quantos, quando tivermos nossos filhos. Seus olhos demonstram a confiança que você tem em mim, pois você sempre espera o meu melhor, e isso me motiva a tentar isso, por você. Já passamos por tanta alegria juntos, já sofremos tanto juntos, já sorrimos e choramos, e nunca, sequer, nos separamos, nem ao menos um dia. As crises que tivemos na vida, só me provaram que é você que eu quero, que é você que eu sempre quis e sempre irei querer.

Para não me alongar demais, repito o que desde o primeiro dia, comecei a falar, e pretendo nunca parar, só queria dizer o quanto é bom TE AMAR. Eu te amo com toda a verdade que existe em mim, eu te admiro, te respeito. Te agradeço por tudo que vivemos juntos, e te garanto que é apenas o início. Obrigado por você existir, obrigado por você escolher dividir a sua vida comigo, obrigado por TUDO. E que essas palavras soltas possam te lembrar tudo aquilo que você sabe que eu sinto por você, que apenas eu e você sabemos o quanto é forte!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS, minha eterna namorada, minha loira, como sempre te chamei, minha AMADA LUAH!!Qualquer homenagem que eu te faça, será pouco, perto do que você merece. Você sabe que é a minha vida, e que eu vou estar sempre aqui, ao seu lado. Isso nunca vai mudar!

OBS: Aos meus queridos leitores, desejo que todos possam amar intensamente, ao seu modo, ao seu jeito.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

¿Por qué no te callas?


Existem momentos na vida, em que precisamos de um tempo para pensar, quietos em nosso canto, isolados do mundo. Isso se faz necessário sempre que nos encontramos muito irritados, cansados, esgotados, pois nessas condições, quase nada do que a gente decida dizer, será útil para qualquer coisa. Se temos um pequeno problema, perdemos a cabeça, dizemos coisas impensadas, e o que era um pequeno problema, se transforma em um grande problema.

A palavra, uma vez proferida, se lança ao ar e ganha vida. Por mais que depois bata o arrependimento, por mais que tentemos justificar, o que foi dito, já foi dito. Na maioria das vezes, falamos da boca para fora, sem nenhum fundo de verdade, e com a cabeça quente, acabamos nos complicando. Ofendemos pessoas que não mereciam ser ofendidas, criamos brigas que poderiam ser evitadas, e até mesmo quando temos toda razão, ainda assim, não ficamos bem quando "falamos demais".

Eu sei que existe uma voz que fala e grita dentro de nós, e está sempre "tagarelando" alguma coisa em nossa cabeça. O pensamento que não pára, que tudo percebe, que tudo quer falar e fala dentro de nós. Essa voz que quer justiça, quer vingança, quer carinho, quer amor. Essa voz que é impulsiva, e não mede as consequências de nada. Por isso, muitas vezes precisamos quase costurar os lábios, e engolimos o sapo. E ao contrário da cerveja de marca famosa, não desce nada redondo!

Entretanto, precisamos nos preservar. É melhor termos de engolir um sapo, do que lutar com os leões, desnecessariamente. Diversas vezes, quanto menos você falar, melhor será para você. Não saia falando por aí todos os seus planos, todos os seus sonhos, nem sendo sincero demais. Tem coisas que só dizem respeito a você, tem coisas que não valem a pena serem faladas. Saiba ser inteligente, se calando em momentos cruciais!

Então: ¿Por qué no te callas?