quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Antes de partir


Acabo de assistir ao filme "Antes de partir", e recomendo a todos que tiverem um tempo, que assistam. É a história de dois pacientes, que foram desenganados pelos médicos e acabaram ficando amigos no hospital. Como viram que não havia mais jeito para se curarem, resolveram aproveitar seus últimos momentos fazendo coisas que nunca fizeram e não poderiam morrer sem fazer.

Refletindo sobre o filme, me vieram vários pensamentos a mente. Vocês já pensaram em como perdemos tempo com coisas pequenas, com futilidades, preocupados com bobeiras, um tempo onde deveríamos aproveitar fazendo coisas úteis, curtindo mais a vida, saindo um pouco da rotina? Quando olhamos pra trás, percebemos que a vida corre num ritmo acelerado, que os dias, semanas, meses e anos passam rápido demais. Somos escravos de nossas rotinas, de nossos problemas! Chega uma hora, que precisamos fazer valer a pena, fazer algo que nos agrade profundamente. Vamos pensar bem: Quando lembramos do passado, quais as lembranças que mais nos fazem quase chorar de saudade?

Nós sabemos que muitas vezes não há mais chances de reviver aquele passado bom, mas há chances de fazermos coisas tão agradáveis quanto aquele passado maravilhoso que um dia tivemos, e assim, no futuro, termos mais momentos felizes para ter saudade. Vamos vivendo sim, mas tomem muito cuidado com o "botão automático" que ligamos dentro de nós, e começamos a viver como verdadeiras máquinas, que caem na rotina e nem sabem o que estão fazendo. Podemos trabalhar bastante, podemos estudar e correr atrás de tudo aquilo que queremos, mas sempre lembrando o que estamos fazendo! A vida é muito valiosa e passa rápido demais, vamos viver com carinho, vamos aproveitar meus caros! Lembrando de agradecer por cada dia, por cada momento feliz, e pela saúde! Podemos muito, podemos quase tudo, dediquem-se a melhorar suas histórias particulares, é isso que contaremos e lembraremos no futuro!

0 comentários:

Postar um comentário