terça-feira, 25 de outubro de 2011

O ciúme


Sentimento de raiva, as vezes de ódio mortal, por qualquer aproximação "ameaçadora" de alguém, do seu ser amado. Sentimento que nos leva a loucura e nos deixa cegos, criando muitas vezes uma obsessão que ronda nossas cabeças, imaginando na maioria das vezes coisas que não existem e talvez nunca irão existir. Sim caro leitor, estamos falando de um dos sentimentos mais perigosos, o CIÚME. Quem nunca passou por isso?

Quando amamos alguém, criamos uma idéia de que aquele ser amado nos pertence, que é nosso e não pode ser de mais ninguém. Queremos afastar qualquer coisa ou qualquer pessoa que possa ameaçar esse amor. Infelizmente, temos a ilusão que existem formas de controlar o amor, superprotegendo o ser amado, cuidando tanto a ponto de ultrapassar os limites da normalidade, tendo tanto medo de perder, a ponto desse medo sufocar o ser amado.

Muitas vezes, existe a recíproca verdadeira do amor, porém as atitudes impulsivas, a posse apresentada pelo ciumento, acaba matando a cada dia, pouco a pouco, o amor que existia. Dificilmente alguém que te ama, e é fiel a você, vai suportar as desconfianças infundadas, as acusações absurdas, o enxergar coisas onde não existe nada! O ciumento acaba se prejudicando sem sentir...acaba se auto-sabotando.

O ciúme é nada mais, nada menos, que falta de auto-confiança! Antes de amarmos alguém, devemos amar a nós mesmos, reconhecer o próprio valor, saber ao certo todas as qualidades que temos. O amor não é posse, o amor é liberdade...o amor é como um pássaro que adora voar, livre...o ciúme seria a gaiola, aquilo que prende e aprisiona! Deixe seu pássaro voar e ficar por perto, caso seja vontade dele.

Com o tempo, percebemos que o ciúme não nos leva a lugar nenhum, apenas faz com que deixemos de aproveitar momentos felizes, preocupados em prender o ser amado e não deixar que ninguém se aproxime. Faça a sua parte, seja fiel e leal ao seu amor...caso ele não faça a parte dele, é problema dele, não seu. Acredite na lei da ação e reação, pense que tudo que vai, um dia pode voltar. Não adianta ficar perdendo tempo se preocupando, o que vale é amar, intensamente.

Você é bem ciumento? Eu também já fui assim e mudei. Ainda dá tempo, pois NUNCA É TARDE PARA MUDAR!

3 comentários:

Anônimo disse...

pois é , é bem difícil mas com o Tempo aprendemos que "Ninguém é de Ninguém " e que essa é uma mudança que realmente deve ser tomada , afinal é o melhor.

Anônimo disse...

Arrasou sr. Neves...
Escrevesse pensando em mim foi?
Não vou negar que sou maluca mesmo de ciumes...
A questão não é falta de confiança... já passei por muitas coisas em minha vida e nas dos meus pais que me fizeram ser assim desconfiada de minha própria sombra... Acho q preciso de uma ajuda p superar os traumas,sei que sozinha não consigo...
Mensagem linda d+

Karen Sakata disse...

Nunca mesmo! Nunca é tarde para mudar.
Parabéns! Tenho certeza q mtas pessoas irão s identificar.Também é como s fosse uma consulta com um psicólogo.E Vc,é um psicólogo. rsrs ...Legal! Adorei!
Pois tmbm já fui assim,ñ tão possessiva.E percebi q deixei d viver mtas coisas legais com meu ciúme,desconfiança,... Me senti até um pouco rídicula com algumas atitudes.
E mudei,pq "Nunca É Tarde Para Mudar".
bjss ... Karen Sakata

Postar um comentário