quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O troféu da "Justiça"


Notícia do dia: O ditador da Líbia, Muamar Kadafi foi capturado e morto. Todos os sites do mundo falando a respeito, imagens fortíssimas por todos os cantos.

Caros leitores, peço perdão pela imagem forte, mas este é um blog de reflexão, fiz questão de postar uma foto do momento em que o ditador ainda estava VIVO, e a imagem forte é para pensarmos no que nós, HUMANOS, estamos fazendo. Não vou entrar nos méritos do mal que esse sujeito já fez para várias famílias inocentes, ou quanta gente esse cidadão já fez sofrer. Não, não estamos falando de um santo!

Mas uma coisa me incomoda muito nisso tudo, que é ver as pessoas comemorando como um título do seu time de futebol, A MORTE de uma PESSOA. Não acredito, e ninguém poderá me convencer, que era necessário matar. Não bastaria prender, colocar na cadeia? Mas infelizmente, somos seres muito atrasados, ME INCLUO NISSO, é triste saber que não achamos estranho matar, não achamos estranho espalhar essas imagens para nossas crianças. Pensem comigo, um sujeito faz tudo errado, mata e faz sofrer um bando de gente, e que exemplo damos à ele? Capturamos e matamos? Alguma coisa está errada, não está?

O pior de tudo, é que se analisarmos os últimos anos, isso tem sido frequente: Saddam Hussein, Osama Bin Laden, Muamar Kadafi. É certo que pessoas que fazem coisas erradas sejam punidas, sou a favor de que cada um pague pelo que fez, mas capturar alguém que está vivo, e matar para usar o corpo como um troféu, pra mim é barbaridade pura, é nos colocar em igualdade de maldade! É mostrar que todos nós estamos errando. Quando imagino um mundo melhor, num futuro bem distante, imagino que coisas como essas não podem acontecer, e muito menos, ser tão "normal" como tem sido. Se você espera que um dia o mundo seja melhor, não veja notícias como essa com tanta normalidade, pois não se trata apenas de uma notícia, é a vida real. Que o povo da Líbia possa viver em paz, a partir de agora, esse é meu desejo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Depois de ler "O harém de Kadafi", de Annick Cojean, com certeza vc mudará de ideia. Mas concordo com vc. Ele não merecia ter morrido. Deveria ter sido julgado e condenado a viver preso. A morte foi mto pouco.

Postar um comentário