quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Azar ou sorte?



Reprovado na prova da auto-escola, o relacionamento que não deu certo, a demissão do emprego, chegar 1 minuto atrasado e perder um voo, etc. A vida cansa de nos colocar em situações onde parece que tudo deu errado, e reclamamos com raiva da nossa falta de sorte. Quem de nós, nunca reclamou numa situação como essa?

Normalmente pensamos: "Se eu tivesse sorte, tudo teria dado certo". E aí, eu me pergunto, o que é dar certo? Imagine então, se tudo que sonhamos e desejamos, desse certo, sem o menor esforço?

Teríamos então o emprego dos sonhos, o melhor carro, a família perfeita, a mansão igual a da novela, faríamos viagens internacionais, ganharíamos milhões na loteria de uma vez...mas e depois? Justamente o prazer de viver é conquistar, jogar os dados, cruzar os dedos e a sorte estará lançada! Existe um prazer de conquistar cada coisa, uma de cada vez, de lutar para conseguir o que quer, se esforçar, batalhar, para um dia olhar pra trás, e lembrar como você chegou na posição em que está. Perceber toda a superação que um dia tivemos, valorizar cada conquista, cada pequeno passo que demos.

Outro ponto, que devemos enxergar, é que muitas vezes, o que de início dá errado, no final acaba dando certo. Imagine então, a situação da pessoa que perde um voo por um atraso de apenas 1 minuto...azar certo? Não se o avião for sequestrado, não se for um avião com problemas e que irá cair. Muitas vezes a vida PRECISA te negar as coisas, para o seu próprio bem, para te dar um futuro algumas vezes melhor do que aquele que você imaginou como sendo perfeito! 

Faça a sua parte, jogue os dados, cruze os dedos! Não sabemos o que a vida reserva para nós, a sorte está lançada!!Que aconteça aquilo que for melhor pra nós. E aí, sorte ou azar?

0 comentários:

Postar um comentário