sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Qual é o critério?


Notícia do dia: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/policia-militar-entra-em-confronto-com-alunos-na-usp.html

Confesso que demorei a entender a notícia, que tanto foi falada no dia de hoje, em todos os jornais, na tv, na internet. De início, eu pensei que não estivesse entendendo, mas na verdade, eu estava, só custei a acreditar. Estudantes da conceituada faculdade USP, entraram em confronto com a polícia militar e causaram um tremendo tumulto, pois a polícia flagrou 3 estudantes portando uma quantidade grande de maconha, e queria levá-los para a delegacia para esclarecimentos. Por conta disso, houve toda a confusão.

Vamos pensar um pouco, caro leitor, o que te passa na cabeça, quando um grupo GRANDE de UNIVERSITÁRIOS de umas das faculdades mais conceituadas do Brasil, entra em confronto com a polícia quando ela simplesmente faz a sua função? Em falar em função, qual é a função do universitário na faculdade? Estudar, ou fazer festinha, usar drogas, fazer sexo pelos corredores?

Não satisfeitos, eles não querem mais a presença da polícia no Campus da universidade. Eu me pergunto, caro leitor: E SE HOUVESSE UM ASSALTO, E NESSE ASSALTO ALGUÉM, POR EXEMPLO, ACABASSE MORRENDO, QUEM ELES ACUSARIAM?

Pois é, culpariam as autoridades pela falta de segurança, o governo, a presidente, o Papa. Mas voltando aos fatos...não satisfeitos, ainda depredaram o prédio, quebraram as viaturas da polícia, paralisaram as aulas. E agora estão infiltrados, encapuzados com suas camisas tampando os seus rostos, exigindo a saída da polícia! Que ótimos profissionais esses universitários baderneiros serão! Vai ver que tá tendo faculdade agora pra ser bandido...no futuro vamos ter a faculdade de "ASSALTOLOGIA", frequentadas pelos chefes do PCC, do Comando Vermelho. Pra quem acredita num futuro melhor, realmente dá desânimo.

Aliás, foram os universitários de qual cidade mesmo que quase lincharam uma menina que foi de vestidinho curto para assistir aula em uma faculdade, a Geisy Arruda? E alegaram que ela estava desrespeitando os bons costumes? Eu não me lembro não...

Então como no antigo programa "Show do Milhão", eu peço ajuda aos "UNIVERSITÁRIOS". Qual o critério meus caros?

1 comentários:

CARLA_PQT disse...

ARRASOU MAIS UMA VEZ AMIGO...FICA DIFICIL ACREDITAR NUM MUNDO MELHOR SABENDO QUE A NOVA GERAÇAO DE PROFISSIONAIS AGE DESSA FORMA QUANDO DEVERIA DAR EXEMPLO...ESTA DIFICIL MEU CARO AMIGO...ESSA NEM OS UNIVERSITARIOS DO SHOW DO MILHAO CONSEGUIRAO RESPONDER...
BJS!
PARABENS, O BLOG TA SHOW!

Postar um comentário