segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A madrugada


A madrugada é a hora do dia que mais gosto. Silêncio absoluto, todos dormem, o telefone não toca, ninguém bate na sua porta. Mas a madrugada é só para os corajosos, não é horário para qualquer um, pois na madrugada você pode fugir de todos, menos de você.

Quer entender o que eu digo? Então faça o seguinte...na madrugada, fique acordado, desligue tudo que faça som e "escute o som do silêncio". É uma sensação muito diferente, e logo a voz que fala dentro de você, vai começar a sair e você vai se ouvir, vai se sentir, vai refletir, é inevitável.

Mas te conto um segredo, caro leitor, não tem sensação mais gostosa do que sentir a paz interior, ter a sensação de que fez o seu melhor em tudo e  pensar nisso, entrando em contato consigo mesmo, na madrugada. E mais, é o horário do dia que surgem as idéias mais criativas, onde mais aproveitamos cada segundo, praticamente não há interferência de nada, principalmente quando você não precisa acordar cedo no dia seguinte.

Se você leitor, nunca aproveitou o silêncio da madrugada, tente ao menos uma vez experimentar o que é isso! Melhor ainda será abrir a janela, ou ir para o quintal de sua casa, e olhar o céu estrelado, olhar fixamente para a lua, nessa imensidão sem fim!

Me lembro quando um sábio amigo me disse para imaginar o tamanho do céu, olhar todas as estrelas, tudo aquilo que mais parece um cenário, uma espécie de cortina no céu. Apesar de ser uma obra de arte, ali, existe vida! Em cada estrelinha daquele céu, existem terras sem fim; é engraçado imaginar que naquele ponto que parece tão pequeno, existem muitas coisas, que desconhecemos. Só garanto uma coisa, caro leitor, o universo não está ali apenas para fazer figuração para o nosso planeta Terra. Seria prepotência demais de nossa parte, achar que tudo aquilo que existe, é apenas para deixar nossas noites mais bonitas. Pense nisso!

2 comentários:

Luana disse...

Comentei uma vez e comento de novo! hahahaha
E quisera eu poder passar as madrugadas curtindo o silêncio e refletindo... Ok, quem eu quero enganar? Queria ver as boas séries, bons filmes, ficar na boa internet... Agora preciso te encher de orgulho e acordar cedo p/ trabalhar no dia seguinte! :P
Amo você! Beijos!

Anônimo disse...

Confesso que nunca fiquei acordada na madruga com meu eu... porém sempre tiro um tempinho para mim, converso comigo (não sou louca tá) e é sempre nessas horas que reflito em meu modo de agir,meus planos para o futuro,se tenho tomado decisões corretas... me sinto tão bem quando faço isso, me sinto em sintonia com o meu eu..
Concelho a todos que conversem consigo e tenham essa experiência que é ouvir sua voz interior ...
Ótimo... vou tentar na madrugada agora... (só não hoje) kkkkkkkkkk

Nivea Marina

Postar um comentário