quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal


O Natal, sem dúvida alguma, é a data do ano que mais gosto. Sei lá, eu sinto o cheiro do Natal, eu sinto o clima, bate uma alegria que me contagia. Ver filmes natalinos, lojas todas enfeitadas, árvores de natal, Papai Noel, presépios! Época em que reunimos a família, presenteamos quem amamos, perdoamos as diferenças.

Mas uma coisa tem me chateado nos natais, que é a obrigação do consumo. O "ter que" presentear as pessoas, o "ter que" comprar presentes caros, "ter que" participar de amigos ocultos. Outro dia eu perguntei, por quê? E me disseram: "Ah, fica chato não participar, vão te reparar". Eu não gosto da idéia de ser obrigado a fazer as coisas, ainda mais em uma época como essa! Data tão importante, e essas futilidades criadas pelas pessoas, muitas vezes, estragam algo que é tão bom.

Antes que me entendam mal, quero me explicar. Acredito que presentear as pessoas, participar de brincadeiras, é até legal...o chato é a OBRIGAÇÃO que se criou. Minha mãe me perguntou hoje o que eu quero comer no Natal, e eu disse que se a turma tiver reunida, até uma pizza está de bom tamanho. O que importa é a celebração, o estar junto, as coisas naturais e "não-obrigatórias". É chato ter um roteiro, é chato ter que ser sempre de uma forma por todas as famílias fazerem igual. Tem gente que odeia pernil, mas come porque é tradição; tem gente que não gosta de beber, e bebe "para brindar", afinal, é a tradição neh?!

Brindemos então com suco de laranja, com água, com refrigerante! Se não me derem presente nenhum, sem problema algum, para mim isso não importa! O meu presente é ficar perto das pessoas que amo, comemorando uma data em que podemos ficar juntos, podemos entrar no clima de amor e harmonia. Tem tanta gente que "TEM QUE" fazer as coisas, que acaba não se agradando em nada.

O Natal é mais que isso, o Natal marca o nascimento de Jesus. É uma data de caridade, de afeto, de sinceridade. Por isso, caro leitor, aproveite para curtir esse momento, curtir a sua família, abraçar bem forte as pessoas que você ama, aproveite para dizer aquelas coisas carinhosas que temos vergonha de falar em dias comuns. Aproveite com todas as suas forças, muita coisa muda em um ano! A verdade é que nenhum Natal é igual, cada um deles vai ter um sentimento diferente. Sinta e doe o seu amor, sem medo!

Meus votos para todos vocês, queridos amigos leitores, é que vocês simplesmente se entreguem ao Natal, sem regras, sem planejamento, apenas curtindo o momento com seus parentes, amigos, com muita paz e harmonia. Que nessa data tão especial, vocês possam sentir o clima de Natal, com muita felicidade. É isso que importa. Ninguém "tem que", todos podem fazer ou não, se tiverem vontade, combinado?!

FELIZ NATAL!

2 comentários:

Paula Villela disse...

oi cunhado!
depois de mil anos, finalmente nas férias consigo vir aqui e ler tudo que você escreve, e eu adoro! =)

sabe? aqui em casa acabou essa coisa do "natal certinho" não gostamos de quase nada dessas comidas, fazemos qq prato que estivermos com vontade! já foi estrogonoffe, bolo de batata. já teve musse de maracujá de sobremesa... hahaha o que não falta é a rabanada! aliás, por aqui se faz rabanadas o ano inteiro...
parece mesmo que as pessoas esquecem o pq do natal. todo ano fico com essa impressão! cabe a nós começar a mudança. afinal nunca é tarde né? :)

ish, meu comentário virou quase um post!
beijos!

FELIZ NATAL pra você e toda a família!

Cii disse...

É verdade tudo que você disse. O que importa é ser feliz e não receber presentes, o melhor presente "Não Tem preço" é apenas saber que as pessoas que eu amo estão bem.


Adoro seu blog, e desejo que neste natal você e sua família receba o maior presente de todos...Paz, Amor, Bondade, Saúde e tudo de bom. Bjo.

Postar um comentário