terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O assalto


Há um tempo atrás, eu acreditava que o mundo era um lugar tranquilo para se viver, e eu tinha a liberdade de ir e vir, sem perigo. Até que um dia, a vida me mostrou que não era bem assim que a banda toca, de repente: O ASSALTO. Poucos segundos, que passam até hoje em minha mente como horas de tortura psicológica; acredito meus caros, que só quem passa por isso, sabe o que é ser assaltado. Foi tudo tão rápido, mas foi vivido como uma cena em câmera lenta.

Sensação de pavor, de ódio, de um medo absurdo, sensação de não saber se você morre ali. Tudo isso, misturado com uma dor imensa, pela impotência em que você se encontra. Aqueles poucos segundos mudaram a minha vida. Nunca mais eu fui o mesmo! Naquele momento, a arma em minha cabeça não me matou fisicamente, mas matou toda a inocência que ainda existia em mim.

Eu agradeço muito a Deus por ter escapado, e mais ainda, por não ter uma arma naquele momento. Pois quem já foi assaltado, sabe bem o que qualquer um que está sendo assaltado faria caso tivesse uma arma. Naquele momento, eu percebi que por trás de toda a minha bondade, eu podia matar. O ódio te consome de um jeito que te cega, uma revolta grande toma conta de você. Como pode alguém te tomar as coisas que você batalhou para ter? Como pode um ser humano te sujeitar àquele papel tão humilhante, sem um pingo de dor na consciência, sem a menor pena?

Pensei sobre isso por dias, muitos dias depois do assalto que sofri. Acordei várias vezes durante a noite, tendo pesadelos, revivendo aquela cena, noites e mais noites. Pedia à Deus que fizesse justiça, e principalmente, tirasse aquele ódio do meu coração. Na nossa vida, nós nunca achamos que merecemos passar por essa situação meus amigos; ninguém está pronto para ser assaltado. Anos se passaram, e eu não esqueço aqueles poucos segundos.

Entretanto, hoje vejo de fora, de um jeito bem diferente, tudo o que aconteceu. Aquelas cenas já não me deixam mais apavorado, eu não sinto mais o ódio. Penso que existiu um lado maravilhoso nisso tudo, aqueles poucos segundos, me fizeram mudar e crescer bastante. Passei a ser mais cauteloso, mais atento, além de perceber que Deus me deu mais uma chance, e que eu tinha que valorizar mais ainda o "VIVER".

Lembro nitidamente das palavras da minha mãe, quando tudo aconteceu. Ela virou pra mim e disse: "O planeta Terra é de Deus, e todos que moram aqui, são seus irmãos...uns mais adiantados, outros bemmm atrasados, como alunos em uma escola. Alguns, estão perto de se formar, outros, ainda estão entrando na escola e tem muito o que aprender. Se fosse seu irmão te tomando os seus objetos, você iria ter ódio? Então pensa que ele levou emprestado, e que um dia ele possa se arrepender das coisas erradas que ele fez, se tornando uma pessoa melhor."

Então eu pude perdoar. Espero que hoje vocês que me assaltaram, estejam melhores, que tenham aprendido que os maiores prejudicados nisso tudo, são vocês ASSALTANTES. Os objetos, eu recupero. Já a culpa por assaltar pessoas que nada fizeram, vocês é que irão carregar. Deve ser bem complicado lembrar de todo o mal que vocês já fizeram, não é mesmo?

Da minha parte, vão em paz, eu já perdoei...mas lembrem-se de cada rosto que sofreu por conta do mal que cada assalto provocou. Espero que vocês mudem de vida, de coração! Façam algo de bom, não fiquem marcados apenas pelo mal. Acredito nas pessoas, todos tem jeito! Basta querer mudar e fazer tudo diferente...desejo a vocês apenas, ARREPENDIMENTO!

2 comentários:

Luana disse...

É uma droga tudo isso... Uma droga pela humilhação, pelo pânico, por saber que o que ele tá levando você deu duro para conseguir. E tudo isso é ainda mais horrivel quando acontece com quem a gente ama: a sensação de não poder proteger a pessoa, de fazerem ela passar por essa situação horrivel e traumática...
Desejo que a lei da ação e reação não tarde.
Obrigada pelo texto e reflexão. Foi um respiro, uma pausa nos pensamentos de raiva de quem viu algo parecido acontecer dia desses.

Karine Neves disse...

Descreveu muito bem as sensações q temos, medo, panico, só peço q Deus faça justiça, só o q naum entendo é pq essa maldade, naum temos culpa da vida realmente precária q eles tem... Peço a Deus nosso pai criador q de um jeito no mundo... Só quero recuperar-me dessa tristeza, me encontro com medo de sair até de manha pra realizar minhas tarefas... Só espero q o tempo me cure...

Postar um comentário