segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pais e Filhos


"Você culpa seus pais por tudo, isso é um ABSURDO. São crianças, como você...o que você vai ser quando você crescer!".

Na simplicidade das palavras de Renato Russo, Dado Villa-lobos e Marcelo Bonfá, criou-se além de música, uma poesia que diz uma das maiores verdades! Ao longo da vida, percebemos que nossos pais são "crianças" que tiveram um pouco mais de experiências que nós, mas não são 100% seguros ou responsáveis.

Vendo por esse ponto de vista, podemos dizer que é uma enorme injustiça culpar nossos pais pelos problemas que temos, cobrarmos demais que eles sejam perfeitos! Ouvimos sempre reclamações a respeito dos pais, palavras ríspidas sobre as atitudes desses seres tão queridos, que te deram a oportunidade de estar nesse mundo. Só o simples fato deles te darem a vida, já é motivo suficiente para agradecer por eles existirem.

Eu sou suspeito para falar dos meus pais, pois não tive pai e mãe, eu tive e graças a Deus ainda tenho, dois anjos em minha vida, que chamo de pai e de mãe. Com toda a certeza, aqueles dois não são perfeitos! Mas são pessoas maravilhosas, são muito além do que eu merecia ter como pais. Me ensinaram quase tudo que eu sei, me tornaram essa pessoa que hoje está aqui, conversando com vocês, caros leitores! Me ensinaram a andar, a falar, a correr, a ser feliz, a sofrer, a superar, sempre ao meu lado, sempre sendo o apoio em todas as vezes que eu ia cair. Mas confesso, eu tenho muita sorte!

Porém vejo que não sou só eu que tenho sorte, muitos tem sorte e não valorizam os pais que tem. Independente do que seus pais tenham feito, eles são seus pais, eles são crianças que cresceram sem se dar conta que o tempo corria rápido demais. O tempo passa rápido, e você acha mesmo que seus pais tinham maturidade, em todos os momentos, para te criar e te educar? Sem sombra de dúvida, não! Eles superaram muita coisa por você, eles lutaram por você, fingiram quase sempre não ter medo de nada, para que você se acalmasse e pensasse que estava tudo sob controle! Sempre meus pais diziam que ia ficar tudo bem, que ia dar tudo certo, mesmo vendo nos rostos deles o pavor com certas situações!

Se você não tem filho, lembre-se bem: um dia você estará na situação dos seus pais! Valorize mais, pense bem antes de reclamar daqueles que nunca te abandonam. Sei que existem pais que não são exemplos de nada, mas que ainda assim, te deram a vida, te deram a oportunidade de estar aqui agora, lendo essas palavras. Fora que, cá pra nós, também não somos filhos perfeitos!

Meus pais queridos, eu prometo NUNCA abandonar vocês! Eu vou estar sempre por perto, podem contar comigo, HOJE e SEMPRE! Não abandonaria aqueles que nunca me abandonaram e em momento algum desistiram de mim! Obrigado pela honra de ser filho de vocês meu pai e minha mãe!

Tá magoado com seus pais? Chateado? Vá lá e resolva isso, pois NUNCA É TARDE PARA MUDAR!

4 comentários:

Maria Fernanda disse...

nossa, caraca! parabéns o texto é peeerfeito! 1000 vezes, PARABÉNS ...

cibele disse...

Só tenho à dizer que tudo faz sentido agora, vou pensar muito sobre isso.

Anônimo disse...

Gostei muito. É sempre bom lermos coisas desse tipo pra acordarmos um pouco e aprendermos a valorizar esses anjos imperfeitos, mas que buscam a perfeição dentro de seus limites pra nos agradar, que são nossos pais!

DENIZE BENTES disse...

Poxa fiquei emocionada! Parabéns!

Postar um comentário