terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não preciso de mais nada

 
Fim de ano, época em que todos repensam seus planos para o ano que virá. Novos sonhos, novas metas à serem alcançadas, novos desafios. É talvez o momento de maior reflexão coletiva, quase todo o mundo parando para pensar no que está fazendo em sua vida. Existem diversos objetivos, mas praticamente todos voltados para o mesmo fim: a busca da felicidade!

Então eu me perguntei: O que será que falta para eu ser feliz?

Pensei, repensei e concluí: não falta NADA. Parece hipocrisia ler isso, parece que falo isso da boca para fora, não é mesmo caro leitor? Mas explico o motivo disso...eu tenho saúde, eu posso andar pelos caminhos da vida, enxergar as belas paisagens, sentir o aroma das flores, o gosto do mel produzido pela abelha, posso ouvir o canto dos pássaros, me sinto em paz quando o vento balança meus cabelos. Tenho a consciência tranquila por ter tentado sempre fazer o bem para as pessoas; não carrego comigo nenhuma culpa por ter prejudicado quem quer que seja. Tudo que conquistei, foi com caráter, honestidade, respeito ao próximo...não puxei o tapete de ninguém!

Se tenho problemas? Nossa, muitos! Porém para todo o problema, existe uma solução. Todos nós podemos enfrentar e superar nossas dificuldades, temos força, raça, determinação para vencer o problema. Não tenho nada para reclamar, pois eu amo a minha vida e tudo que faz parte dela. Graças a Deus, eu tenho uma vida feliz! Não mudaria nada, não faria nada diferente do que tenho feito. Se eu pudesse escolher um caminho, escolheria o mesmo que trilhei até aqui.

Não tenho tudo que quero, mas tenho tudo que preciso. Por isso digo com toda a certeza, o que vier, será bem vindo. Tenho motivos para apenas agradecer, por tudo! Obrigado por tudo Deus, obrigado pela vida.

"Dizem que sou louco, por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz, e não é feliz
Eu sou feliz"

Não preciso de mais nada para ser feliz, pois eu já sou! E muito...

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse post e quero muito um dia me sentir assim, feliz por completo!!

Postar um comentário