segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ter ou não ter, eis a questão


Frequentemente, muitas pessoas se questionam a respeito de relacionamentos amorosos. Afinal de contas, vale a pena ter compromisso ou é melhor não ter ninguém fixo?

Acredito que essa pergunta não tem resposta, varia de situação para situação, pois cada caso é um caso. A grande verdade, é que poucas pessoas conseguem ser felizes sozinhas, sem um grande amor, sem uma parceria. Todos sentem falta de um ombro amigo, de uma pessoa para dividir felicidades e tristezas, até mesmo de carinho.

Porém, isso não responde a pergunta inicial. Para ir um pouco mais além, o que é ter um bom relacionamento amoroso? Na minha opinião pessoal, relacionamento bom é aquele que te dá mais alegrias, do que aborrecimentos, tristezas e decepções. Mas sempre fui contra a idéia de "príncipes e princesas encantados", prefiro a idéia de que são pessoas de carne e osso, tendo qualidades e defeitos.

E do outro lado da moeda, estão os que preferem não ter compromisso. Já dizia o ditado: "Antes só, do que mal acompanhado". Diversas vezes pessoas escolhem "ficar", sem compromisso, estar livre para o que der e vier. Como não têm um compromisso, podem se aventurar no que for, sem dor na consciência, sabendo que não estão traindo. Entretanto, acredito eu, que ninguém consegue ficar nessa situação por muito tempo, e sendo feliz. Muitos tem medo de ficarem presos em um relacionamento, que seja sufocante, que acabe com sua liberdade.

Penso que vale a pena ter um compromisso, desde que seja com a pessoa perfeita para você. Quando digo perfeita, não considero uma pessoa sem defeitos, me refiro a pessoa com os defeitos e qualidades, mas que ainda assim, encaixe perfeitamente com os seus. Existem casais que não dão certo, e nenhum dos dois errou; infelizmente, como um casal, as coisas não funcionavam. Porém isso não significa que exista um culpado, simplesmente não deu certo. Ambos podem ser pessoas maravilhosas, mas como um casal, não rolou a tal "química perfeita".

Cada um deve ser exatamente o que é, sem tentar fingir ser de um jeito diferente do que é, para agradar o outro. Seja você mesmo, não fique procurando a pessoa certa, não viva nessa busca incessante. Viva naturalmente, o que tiver que ser seu, será...e sem precisar forçar a barra!Alguma estratégia até é interessante, mas relacionamentos são naturais e só dão certo dessa forma. Percebemos estar com a "pessoa certa" quando não precisamos fingir nada, podemos tirar todas as máscaras e mostrar o rosto. Casais "mascarados" tendem ao fracasso.

E você leitor, o que acha? Vale ter compromisso?

1 comentários:

cibele disse...

Para mim vale, afinal ninguém é feliz sozinho, é bom poder ter alguém para contar e para amar.

Postar um comentário